sexta-feira, 26 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como funciona um processo de usinagem?

Como funciona um processo de usinagem?

0

Por Gabriel Rocha

O custo do processo de usinagem na indústria é muito importante, tendo em vista a otimização dos processos para alcançar resultados mais eficientes e com uma maior precisão, alavancando os ganhos da sua empresa de forma inteligente. 

Nos tópicos a seguir, vamos explicar como os processos de usinagem Hexagon podem trazer ganhos significativos para seu processo e ampliar suas expectativas. 

Controle efetivo do custo do processo 

Atualmente, é normal controlar gastos com ferramentas em lotes de peças, mas já pensou na possibilidade de saber qual o gasto ferramental em uma única peça? Ou então, qual o gasto ferramental em uma cavidade de sua peça, comparando duas estratégias distintas? 

As soluções inteligentes dos processos de usinagem Hexagon nos permitem ter estas e outras respostas enquanto estamos criando as estratégias de usinagem, gerando informações importantes para a gestão da manufatura

Tecnologia Waveform 

Trabalhando com grandes incrementos de corte, altos parâmetros de velocidade e avanço e incrementos laterais pequenos e constantes, o Waveform é uma tecnologia avançada para alta remoções de materiais em estratégias de desbaste. Além de resultados expressivos no tempo de usinagem, a vida útil da ferramenta também é prolongada, tornando a estratégia ainda mais produtiva.

Try-out e validação 

Uma tecnologia integrada para simulação de processos de usinagem é a resposta para minimizar os tempos com try-out e antecipar a validação de seu processo de forma digital com excelência. Esta capacidade possibilita o completo domínio do processo de usinagem com simulações reais da cinemática específica de sua máquina. 

Medição em máquina

Com o auxílio das soluções Hexagon, peças acabadas podem ser inspecionadas na mesma máquina utilizada para produzi-las, com relatórios gerados automaticamente sobre sua exatidão dimensional e informações sobre quaisquer atualizações realizadas automaticamente durante a usinagem.

A necessidade de evolução é obrigatória para quem quer se tornar competitivo. Você sabe como funciona um sistema de gestão MES? Ele controla e monitora a produção em tempo real por meio da rastreabilidade das ordens de produção, análise de tempos (planejado x real) e gestão da eficiência global dos recursos produtivos. Confira um pouquinho a mais sobre esse assunto no vídeo abaixo. Te convido a fazer a seguinte reflexão: a sua empresa está preparada para o futuro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui