terça-feira, 23 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como diminuir o retrabalho de peças plásticas?

Como diminuir o retrabalho de peças plásticas?

0

Para as empresas que projetam peças em plástico ou moldes por injeção, uma das principais preocupações é o retrabalho destas peças. Refazer e repensar os produtos com defeito implica em várias questões, como gastos não calculados de materiais e mão de obra, além do desperdício de tempo e energia.

Para resolver estes problemas, existe a solução SOLIDWORKS Plastics, que ajuda os usuários a prever e a evitar defeitos de fabricação durante as etapas iniciais de projeto de peças e moldes.

O software oferece ferramentas de simulação de Engenharia Auxiliada por Computador (CAE) que preveem como o plástico derretido fluirá durante o processo de molde por injeção, o método de fabricação usado para produzir mais de 80% de todos os produtos plásticos.

A capacidade de prever como o plástico fluirá permite prever defeitos relacionados à fabricação. Desta forma, os usuários podem alterar a geometria dos moldes, as condições de processamento ou o material plástico usado para minimizar possíveis defeitos e, consequentemente, economizar energia, tempo e recursos naturais e financeiros.

Conheça algumas das funcionalidades do SOLIDWORKS Plastics:

Evite custos não previstos: os produtos SOLIDWORKS Plastics podem ser usados para otimizar a espessura da parede das peças, as localizações do ponto de injeção e o tamanho do sistema de canais e layout para garantir que o molde funcione corretamente na primeira vez, reduzindo ou eliminando o retrabalho.

Reduza defeitos de fabricação e desperdícios: o software facilita a análise de iterações de projeto nas fases iniciais de desenvolvimento de produto, quando o custo da alteração é mínimo e o impacto sobre a viabilidade de fabricação é maior. Isso melhora a qualidade da peça e minimiza os desperdícios.

Reduza os atrasos no tempo de lançamento no mercado: o SOLIDWORKS Plastics ajuda a prever e evitar possíveis defeitos de fabricação antes que qualquer ferramenta de molde seja cortada, praticamente eliminando caros e demorados retrabalhos no molde, além de garantir o cumprimento de prazos de projeto, datas de entrega e de orçamentos.

Evite “ilhas de automação” ineficientes: você conta com ferramentas de geração automática de relatórios para facilitar o compartilhamento e a interpretação dos resultados da simulação. Isto aumenta a colaboração entre equipes de desenvolvimento em locais diferentes.

Quer saber como o SOLIDWORKS Plastics pode ajudar a sua empresa? Entre em contato com os especialistas da SKA pelo formulário abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui