quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como customizar a geração do código NC

Como customizar a geração do código NC

0

Trabalhar com usinagem exige conhecimento e criatividade para contornar todos os contratempos encontrados durante o processo de fabricação. Indisponibilidade de ferramentas, recursos, máquinas, tempo… Ser ágil no tratamento destes casos é crucial para se manter produtivo!

Durante os processos de validação de uma peça, por exemplo, é comum ser necessário realizar repasses de ferramenta e, às vezes, até mesmo retrabalhos, a fim de rebaixar uma cavidade inteira ou apenas uma geometria. Ter no software a possibilidade de filtrar as estratégias ou ferramentas necessárias para este novo trabalho sem influenciar o arquivo original com todas as estratégias, é muito importante para o legado dos arquivos já programados.

No vídeo abaixo, apresentamos duas destas possibilidades de configuração do programa dentro de umas das soluções da SKA, o EDGECAM, para gerar o código NC de pontos específicos do programa que podem simplificar e agilizar a execução em máquina.

Acompanhe o vídeo com a gente e fique à vontade para enviar os seus questionamentos para os nossos especialistas sobre essas possibilidades e outros recursos de gerenciamento que temos à disposição! Entre em contato pelo e-mail [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui