quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como contar histórias fantásticas com o SOLIDWORKS Visualize

Como contar histórias fantásticas com o SOLIDWORKS Visualize

0

Por Rafael Cardoso

Por muitos anos, nos frustramos com a dificuldade de criar imagens e vídeos realistas com a complexidade que os softwares de renderização possuíam, criando várias páginas de configuração de material e, ainda assim, não nunca chegávamos ao resultado esperado. Isso, claro, até fazer parte do universo SOLIDWORKS

Dentro do universo SOLIDWORKS, existe um foco em algumas ferramentas que orbitam a Engenharia como uma forma de comunicar seus projetos. Assim, apresentamos o SOLIDWORKS Visualize, que fornece uma ampla variedade de capacidades de renderização, possibilitando a criação rápida e fácil de imagens e vídeos.  

O SOLIDWORKS Visualize é uma ferramenta criada para auxiliar qualquer pessoa que precise criar imagens profissionais e animações de produtos 3D de forma rápida, fácil e intuitiva sem a necessidade de um background exagerado em design.  

Além disso, as configurações de câmera, material, movimentação e utilização das tecnologias de ray-tracing e denoiser permitem extrair imagens incríveis do seu projeto no SOLIDWORKS. Sabendo de todas essas facilidades, resolvi realizar um projeto que já pensava há algum tempo e colocar a prova estas tecnologias. 

Sempre fui um apaixonado por guitarras e, com a abertura da patente da Stratocaster, finalmente foi possível ter acesso ao projeto.

A versão 2022 do SOLIDWORKS Visualize contou com alguns aprimoramentos expressivos em relação à otimização do uso da placa de vídeo, à criação de iluminação e de sombra, permitindo criar modelos ainda mais realistas e alcançar uma qualidade bastante agradável.

Este foi o resultado depois de alguns minutos com o software aberto, brincando um pouco com as configurações básicas.

Após algumas configurações e ajustes de material, iluminação e câmera, tudo de forma bem intuitiva e com uma interface bem amigável, foi possível gerar imagens mais poderosas. A ferramenta permitiu dar personalidade e contar uma história sobre o projeto que tinha em mãos. Confira no gif abaixo um pouco deste processo:

via GIPHY

O SOLIDWORKS Visualise é uma ferramenta que, acima de tudo, visa democratizar o acesso de renderizações poderosas a qualquer um, permitindo contar histórias incríveis e interessantes sobre o nosso produto, sem a necessidade de toda a complexidade dos softwares de render tradicionais.

Finalmente é possível inserir um pouco de personalidade nos modelos e trazer suas próprias narrativas de forma fácil, rápida e incrível. O SOLIDWORKS Visualize é uma ferramenta fantástica capaz de transformar modelagens não apenas em imagens fotorrealísticas mas em uma narrativa.

Convido você a conhecer um pouco mais desta ferramenta em nosso site:
https://ska.com.br/produtos/solidworks/solidworks-visualize e, se você ficou com alguma dúvida, acesse aqui e fale com a gente! Estamos sempre à disposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui