Como aumentar a produtividade de maneira estratégica?

0

Competitividade, tendências, novas exigências de mercado… Sabemos quão importante é possuir informações como referência para estar sempre à frente dos acontecimentos. O processo de criação, fabricação e lançamento de novos produtos precisa ser executado de forma cada vez mais rápida; como consequência, a complexidade para gerenciar e consultar esses dados são acrescentadas de maneira exponencial, desafiando os profissionais envolvidos.

O PLM é um sistema de gestão do ciclo de vida do produto essencial para indústrias que buscam alta performance, aliado à gestão plena dos processos e planejamento a médio e longo prazo.

Características do PLM

O sistema de gerenciamento do ciclo de vida do produto (Product Lifecycle Management, na sigla em inglês), ou simplesmente PLM, reúne um conjunto de ferramentas, recursos e soluções que visam suportar dados e informações de processos.

Com a criação de um canal de informações que facilite visualizar e analisar o funcionamento de diferentes processos e departamentos, é possível oferecer suporte a empresas que buscam manter sua saúde financeira. Desta forma, as possibilidades de crescimento aumentam, devido ao planejamento estratégico da gestão e da análise do seu processo produtivo.

Por que optar por um PLM?

Imagine conseguir visualizar e analisar indicadores atualizados em tempo real relacionados aos processos industriais da sua empresa. Você com certeza modificaria algumas de suas estratégias, sabendo que elas não estão funcionando como esperado, certo? Ou, pensando por uma ótica positiva, seria possível visualizar também os pontos fortes: saber onde deve-se investir de forma assertiva, tanto financeiramente quanto com mão de obra qualificada, baseado em um histórico de informações.

É deste tipo de estratégia que estamos falando: ter em mãos dados que possam oferecer um posicionamento estratégico à sua empresa, para que você possa se manter em destaque. Afinal, apesar de o PLM não ser uma tecnologia recente, ele vem se reinventando e acrescentando funcionalidades à sua lista de soluções. Falamos brevemente sobre algumas das funcionalidades que o PLM pode acrescentar à rotina da sua empresa. Que tal saber um pouquinho mais? A SKA preparou um e-book completo para quem deseja aprender cada vez mais sobre essa tecnologia, com dados e muita informação sobre a aplicação do PLM ao redor do mundo. Clique no link abaixo e confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui