quinta-feira, 18 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Catia Mechanical Designer: a solução para o desenvolvimento de máquinas e equipamentos...

Catia Mechanical Designer: a solução para o desenvolvimento de máquinas e equipamentos industriais

0
CATIA mechanical designer

O termo grande montagem é assunto tratado diariamente pelas engenharias que trabalham intensamente com soluções CAD dos mais diversos nichos e não é diferente com o setor de projetos de máquinas. Com a necessidade de atender os requisitos e solucionar desafios no menor tempo possível, os conjuntos complexos e com grande número de componentes se tornam uma grande equação com diversos cálculos a serem executados, acrescentando tempo a cada operação realizada.

catia mechanical designer

Com prazos apertados e customizações, ter uma ferramenta compatível com a necessidade é primordial. O CATIA atende este desafio, se mostrando uma solução altamente produtiva e flexível, atendendo aos requisitos específicos de uma ampla gama de processos e indústrias, incluindo peças fundidas e forjadas, projeto e fabricação de peças compostas, projeto de peças usinadas e chapas de metal, operações avançadas de soldagem e fixação. Além disso, com o CATIA há a possibilidade de definir um produto mecânico completo, incluindo tolerâncias funcionais, anotações 3D e cinemática.

Conheça alguns dos benefícios em adotar o CATIA Designer Mecânico para projetos de máquinas e equipamentos industriais.

Grande robustez, disponibilizando alta performance para montagens complexas

Em projetos de máquinas, a complexidade dos conjuntos é alta e a solução CAD é exigida ao máximo, seja com peças de geometria e topologia complexas ou conjuntos com grande número de posicionamentos e componentes. O CATIA Mechanical Designer permite que os projetistas e engenheiros criem e concluam produtos e peças mecânicas avançadas, desde as fases conceituais até a finalização do projeto CAD, através de um ambiente simples e descomplicado.

Recursos que suportam do início ao fim do projeto mecânico

Processo abrangente, incluindo design de peças, criação de montagens, movimentação de mecanismos, revisão de maquetes 3D e geração de desenhos.

Revisão do produto

Etapa extremamente importante na disciplina de projeto, a revisão conta com recursos e ferramentas especificas para detectar e rastrear interferências, verificar a distribuição de peso e analisar o mockup digital com dados relevantes de engenharia.

Se interessou e quer saber mais sobre como o CATIA pode ajudar seus projetos? Entre na página do produto ou preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui