sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Eventos #Aconteceu – maio/2022

#Aconteceu – maio/2022

0

Maio foi um mês de muitos eventos e palestras para a SKA. Neste post, trazemos um resumo de tudo aquilo que rolou por aqui e por todos os cantos por onde os nossos especialistas passaram. Confira abaixo o que rolou no mês de maio:

04/05 – Fábricas Inteligentes – UniSociesc

No dia 4 de maio, participamos do evento Fábricas Inteligentes, em que o técnico Guilherme Regiani fez a sua apresentação na Sociedade Educacional de Santa Catarina (UniSociesc), em Blumenau/SC.

05/05 – XXVIII CREEM – UFSM Universidade Federal Santa Maria

XXVIII CREEM é o Congresso Nacional dos Estudantes de Engenharia Mecânica que acontece todos os anos na cidade de Santa Maria/RS. Esse ano, o evento ocorreu de 9 a 13 de maio. A SKA participou levando conhecimento e ministrando um minicurso da solução SOLIDWORKS CAD 3D.

16/05 – Conexão UTFPR

Participamos do programa Conexão UTFPR que tinha com o objetivo de mostrar as potencialidades do software CAD SOLIDWORKS. O engenheiro de aplicações, Fábio Saul, foi convidado junto com outros professores, Laercio Javarez Junior e José Aguiomar Foggiatto, além de Rafael Prado, da Isotron, para este momento.

17/05 – Conceito SOLIDWORKS (evento no estilo Hackathon) – UTFPR Curitiba

Participamos do Hackathon interno da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) na cidade de Curitiba. Nosso técnico Paulo Costa auxiliou os participantes com a sua expertise em SOLIDWORKS.

25 e 26/05 – Indústria 4.0 – Uma transformação em desenvolvimento – SENAI Anápolis e SENAI Goiânia

Nos dias 25 e 26 de maio, promovemos dois eventos no estado de Goiás. O primeiro foi no SENAI Roberto Mange situado na cidade de Anápolis. Já o segundo ocorreu na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, que fica na cidade de Goiânia.

Nosso colega, Murilo Oliveira, abordou o tema indústria 4.0, desde o seu conceito inicial até aplicações, passando pelos seguintes tópicos: revoluções industriais, tecnologias integradas e aplicação prática na indústria.

Os dois eventos lotaram os auditórios das instituições, levando conhecimento para cerca de 200 alunos e profissionais da região.

26/05 – Como a Engenharia na nuvem nos conduzirá ao futuro – INESA

No dia 26 de maio, nosso colega Paulo Costa palestrou sobre o assunto “Como a Engenharia na nuvem nos conduzirá ao futuro”. A fala aconteceu presencialmente no Instituto de Ensino Superior Santo Antônio – INESA, em Joinville/SC.

26/05 – O futuro das Engenharias com a gestão de documentos em nuvem – SENAI Braço do Norte

No dia 26 de maio, também estivemos presentes na inauguração do SENAI Braço do Norte que fica na cidade de mesmo nome, Braço do Norte, em Santa Catarina. O evento contou com uma palestra presencial do nosso colega, Vinícius de Oliveira, com o seguinte tema: O futuro das Engenharias com a gestão de documentos em nuvem.

Soluções integradas na indústria 4.0

O evento “Soluções Integradas na Indústria 4.0” tem como objetivo explorar duas ou mais soluções que, integradas, trazem benefícios para a empresa, fazendo com que ela esteja inserida na indústria 4.0. A SKA esteve presente nos seguintes dias e instituições, levando este evento para alunos e indústrias locais:

04/05 – Faculdade ESMAC Santos, em Santos/SP. A apresentação foi feita pelo engenheiro da SKA, Murilo Oliveira.

05/05 – SENAI Sumaré/SP. A apresentação foi realizada pelo engenheiro da SKA, Murilo Oliveira.

09/05 – Colégio Dom Bosco Americana/SP. Apresentação do técnico da SKA, Jason Coimbra.

10/05 – Faculdade FACTHUS, Uberaba/MG – A apresentação foi feita pelo engenheiro da SKA, Murilo Oliveira.

25/05 – SENAI Joinville Norte I, Joinville/SC – A apresentação foi realizada pelo engenheiro de aplicações da SKA, Luiz Fernando Gonçalves.

27/05 – SENAI Santa Bárbara D’Oeste, Santa Bárbara d’Oeste/SP. Apresentação do engenheiro da SKA, Murilo Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui