quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Eventos #Aconteceu – junho/2022

#Aconteceu – junho/2022

0

Chegamos ao fim do primeiro semestre de 2022! Junho representou diversas oportunidades para conhecer algumas das principais tecnologias envolvendo a indústria 4.0. Abaixo, você confere um pouquinho de tudo o que rolou por aqui e por todos os cantos por onde os especialistas da SKA passaram. Confira o que aconteceu neste mês de junho de 2022: 

06/06 – Palestra no curso de Engenharia Mecânica – UNISINOS – São Leopoldo/RS 

No dia 06 de junho, o engenheiro de aplicações da SKA, Vinicius de Oliveira, apresentou as soluções CAD, CAM e CAE para alunos do curso de Engenharia Mecânica da UNISINOS. Eles realizaram um desenho no software CAD, fizeram a análise na solução CAE e, depois, migraram o arquivo para o software CAM, gerando um programa de usinagem e fazendo o processo de ponta a ponta de um projeto mecânico. 

08/06 – A evolução das ferramentas CAD e o fluxo de projetos – Faculdade Multivix/ES  

O engenheiro de aplicações Murilo Oliveira apresentou, na Faculdade Multivix, do Espírito Santo, a palestra “Soluções integradas na indústria 4.0”, focada na evolução das ferramentas CAD e no fluxo de projetos.

09/06 – Evento Técnico de Engenharia – ETECHN – Manaus/AM 

O ETECHN é um evento Engenharia que roda o Brasil, voltado a apresentações de palestras e debates técnicos, demonstração de equipamentos e networking (via https://www.etechn.com.br/). 

O evento ocorreu no dia 09 de junho, e o engenheiro de aplicações da SKA, Renan Rocha, apresentou a palestra com a temática “Do projeto ao chão de fábrica: quais tecnologias já estão consolidadas na Indústria 4.0?”.

09/06 – Soluções integradas na indústria 4.0 – FAHOR – Horizontina/RS  

O colega Vinicius de Oliveira também esteve presente em um seminário online, no dia 09 de junho, da Faculdade de Horizontina – FAHOR, em Horizontina/RS. Lá, ele apresentou a palestra “Soluções integradas na indústria 4.0”. 

24 a 26/06 – Startup Weekend Maker 

Fomos patrocinadores do evento Startup Weekend Maker (SW) que aconteceu entre os dias 24 e 26 de junho. O SW é um evento de empreendedorismo e inovação que já esteve presente em mais de 160 países. Já foram realizados mais de 7.000 eventos SWs pelo mundo com mais de 500.000 participantes.  

A desenvolvedora full stack da SKA, Eduarda Vargas, foi uma das mentoras do evento e, com a sua expertise, auxiliou os times no desenvolvimento de uma solução de negócio proposto no desafio. 

Alguns colegas da SKA também participaram do evento. Micael Mota, da área de Engenharia de aplicações, Nahiene Alves, da equipe de Marketing e Wagner Kuhn, designer do time de MES da empresa, formaram uma equipe com outros dois participantes, Luis Ferreto e Nathalie Gomes, para desenvolver um protótipo conforme os requisitos de um SW Maker.

28/06 – Soluções integradas da indústria 4.0 – IFSC – Joinville/SC 

No dia 26 de junho, Murilo Oliveira apresentou de forma online a palestra “Soluções integradas da indústria 4.0” no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), localizado em Joinville/SC. A fala teve como foco o tema: “Como a Engenharia na nuvem nos conduzirá ao futuro”. 

30/06 – Processos de manufatura inteligente – IFSC – Joinville/SC 

Em 30 de junho, foi realizado o evento presencial “Processos de manufatura inteligente”, no IFSC de Joinville, em que o engenheiro de aplicações da SKA, Charles Pacheco, apresentou os processos da manufatura inteligente para os alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui