quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Abaqus DEM – simulando partículas dentro do SIMULIA

Abaqus DEM – simulando partículas dentro do SIMULIA

0

A solução Abaqus DEM permite testar experimentos complexos com um número grande de partículas com diferentes comprimentos, simulando o escoamento e mistura de partículas reais de forma eficiente. Com a possibilidade de uso de computação de alta performance (HPC), a escalabilidade em cloud permite que seus problemas maiores sejam executados de forma rápida e segura fazendo uso da tecnologia cloud da Plataforma 3DEXPERIENCE.

Grãos e particulados que interagem entre si em misturadores, roscas transportadoras, tanques, peneiras, agora podem ser simulados com a Tecnologia DEM presente no SIMULIA Abaqus.

O que é Abaqus FEA acoplado ao DEM? 

O Abaqus FEA acoplado ao DEM nada mais é que a soma dos meios contínuos discretizados FEA (método dos elementos finitos) com meios discretos (partículas ou grãos) DEM (método dos elementos discretos).
Esse acoplamento, soma dos eventos estruturais (vibração, dinâmica, acelerações, velocidades, movimentação) pode ser utilizado como premissa, ou input inicial para a entrada de particulados realizando a simulação das partículas e sua interação com o modelo estrutural, discretizado em steps no Abaqus.

Com uma interface totalmente customizável, a tarefa DEM se torna algo simples e padrão, que com simples etapas onde o usuário seleciona e informa as quantidades de cada grão, a tarefa da criação da simulação DEM se torna muito simples, basicamente uma seleção de parâmetros conhecidos das partículas e do processo.

Para saber mais sobre as soluções de simulações que o SIMULIA oferece dentro da Plataforma 3DEXPERIENCE, acesse a página do produto, leia os artigos publicados ou preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui