sábado, 20 de abril, 2024
Início Institucional SKA traz ao Brasil tecnologia inédita em impressão 3D da Markforged

SKA traz ao Brasil tecnologia inédita em impressão 3D da Markforged

0

O portfólio de soluções para manufatura aditiva da SKA acaba de ganhar um reforço de peso: Markforged. A impressão em 3D proposta pela empresa americana torna a produção de peças, não apenas protótipos, uma possibilidade tangível e alcançável para empresas que querem estar à frente dos seus competidores, sem perder qualidade e precisão.

Os materiais são um dos diferenciais da marca, que imprime em polímeros, compósitos e, também, em metal. Compósitos são materiais constituídos por duas ou mais fases de diferentes propriedades químicas e físicas, como o Onyx, usado em todas as máquinas, com exceção da Metal X. Ele é a junção de nylon com fibra de carbono, criando um material 30% mais forte que o ABS, sendo mais forte que os plásticos e acrílicos tradicionais. Isso torna possível a impressão não apenas de protótipos, mas, sim, de peças para uso final, evitando a espera de semanas para uma peça ficar pronta através de um fornecedor.

A Markforged conta com sete impressoras diferentes em seu portfólio, divididas em três séries: a Industrial, a Desktop e a Metal X. A série Industrial foi projetada para suprir as demandas fabris, entregando ferramentas e peças impressas de alta confiabilidade, com grande precisão dimensional e com alta repetibilidade entre elas. A série Desktop combina a qualidade obtida na série Industrial com a acessibilidade de uma impressora 3D que pode ficar sobre a mesa de um escritório. Tudo o que você precisa para ir do projeto a peças de metal totalmente funcionais. Já o sistema de impressão 3D METAL X é uma solução de fabricação de ponta a ponta, cujo investimento chega a ser até 10x menor do que outras tecnologias de impressão 3D em metal. Todas as impressoras Markforged são disponibilizadas pela SKA.

“Ao ampliar e integrar tecnologias modernas em seu portfólio de empresas, como a Markforged, a SKA passa a oferecer aos seus clientes um escopo muito mais completo e robusto de tecnologias para as engenharias de alto desempenho e a manufatura digital, permitindo flexibilidade e produtividade de classe mundial às indústrias brasileiras”, afirma Siegfried Koelln, presidente da SKA.

A partir de setembro de 2019, as impressoras Metal X, Mark Two, da série Desktop e X7, da série Industrial, estarão disponíveis para visitação no Centro de Manufatura Digital da SKA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui