quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Artigos técnicos Quais problemas a manufatura aditiva resolve?

Quais problemas a manufatura aditiva resolve?

0

*artigo adaptado do blog da Markforged

Impressão 3D sempre esteve associada ao desenvolvimento de novos produtos e esta atividade se torna nosso filtro com relação a esses equipamentos. Se temos desenvolvimento de novos produtos, podemos avaliar uma impressora 3D. Porém, temos visto a manufatura aditiva – definição mais ampla que engloba impressão 3D – tomar espaço e entrar em empresas que normalmente não fariam uso desta tecnologia, como, por exemplo, indústrias do ramo têxtil, T.I. e logística, apenas para nomear alguns.

A chave para descobrir as peças de alto impacto é entender como elas podem impactar você e os resultados da sua empresa. Onde você enfrenta desafios que afetam o rendimento? Qual é o custo dessas ineficiências? Quando as peças impressas em 3D aumentam ou mantem o desempenho das peças com menos esforço, custo ou tempo, elas são valiosas.

Dos três benefícios a seguir, podemos resolver diversos desafios encontrados na produção das mais variadas indústrias.

Linhas de montagem simplificadas 

A manufatura aditiva, principalmente em metal, incentiva a consolidação de peças com mais liberdade geométrica para geometrias complexas. Desta forma, é possível imprimir peças consolidadas, que antes precisavam ser divididas em vários segmentos devido a restrições de projeto de fabricação.

Geometrias otimizadas 

O design para a manufatura aditiva é muito diferente dos processos tradicionais de manufatura, já que agora é preciso considerar a quantidade de material que se está adicionando à peça, e não o que está retirando. Economize peso em componentes críticos adicionando material apenas onde é necessário para que sua peça seja produzida de maneira otimiza.

Inventário digital

Usando impressoras 3D e um sistema de gerenciamento baseado em nuvem, você pode projetar e fabricar peças onde quer que haja uma impressora. Gerencie seu inventário sem estoques cheios de peças de reposição, imprimindo peças de reposição no local e sob demanda.

Saiba mais sobre manufatura aditiva e impressão 3D no blog da SKA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui