quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Institucional Impressão 3D Markforged: dispositivos de fixação e soldagem

Impressão 3D Markforged: dispositivos de fixação e soldagem

0

Manufatura aditiva não é apenas útil como um meio de produção para peças de uso final, mas também como complemento para outros métodos de manufatura. Impressoras 3D industriais produzem peças de alta resistência, fortes o suficiente para suportar o ambiente de chão de fábrica, onde as peças impressas são usadas como ferramentas, gabaritos e dispositivos de fixação. Vamos mostrar que, com as impressoras Markforged, é possível reduzir custos e otimizar o tempo de produção nas operações através da manufatura de dispositivos de fixação e soldagem. 

dispositivo de fixação e soldagem

Dispositivos de fixação para CMM 

A Garantia da Qualidade, para a maioria das peças, requer um dispositivo de fixação customizado. Aliado a isso, a preparação da inspeção deve ser geometricamente precisa, repetível, robusta e firme, fatores que contribuem para o investimento significativo de tempo e dinheiro. A Garantia de Qualidade é, então, geralmente reservada para peças de alto volume e precisão. O custo mais baixo e menor tempo de entrega proporcionado pela manufatura aditiva, aprimorado pela resistência e precisão do material das impressoras 3D Markforged, ajudam as indústrias a usarem as máquinas CMM para certificar mais peças, de maneira mais consistente e eficiente. 

dispositivo de fixação e soldagem

Dispositivos de soldagem 

A área de soldagem geralmente tem longos períodos de preparação devido aos dispositivos genéricos e de múltiplos usos que podem não ser adequados a geometrias estruturais desafiadoras. Dispositivos fracos podem levar a más fixações, inconsistência e à propagação do erro humano. A manufatura aditiva permite o projeto e a fabricação de gabaritos especializados, montagens customizadas e dispositivos de fixação que requerem menos tempos de configuração e melhoram a precisão das operações de soldagem.

Se sua indústria comporta esse tipo de inovação e tecnologia, converse com a gente! Queremos ajudar a aprimorar seus processos com o melhor da tecnologia em manufatura aditiva. Preencha o formulário abaixo: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui