sábado, 20 de abril, 2024
Início Produtos Altium 365: Desenvolvimento Conectado de PCBs

Altium 365: Desenvolvimento Conectado de PCBs

0
Altium 365

 

            Por Matheus Marques dos Reis
            Especialista de Aplicações Altium na SKA

 

Seja você um projetista independente ou parte de uma equipe, sempre há outros na cadeia de desenvolvimento em que você precisa confiar para levar seu projeto da intenção para realidade. Fazer isso acontecer significa que você precisa colaborar e compartilhar e um dos principais desafios é que a maneira como isso é feito hoje pode ser complicada, propensa a erros e ineficiente. Em muitos casos, não avançamos muito além de ligações telefônicas, e-mails e reuniões tradicionais. Até agora.

A Altium lançou esse mês o Altium 20.1 e a sua plataforma em nuvem, acessível a todos os clientes com subscription ativo, que traz muitos benefícios antes oferecidos apenas no Altium Concord Pro. A plataforma Altium 365 possibilita que você:

1 – Compartilhe seus projetos com segurança entre as partes interessadas, internas ou externas, com um link, onde elas poderão visualizar e comentar por meio do navegador em qualquer plataforma (Mac, Windows, Android ou iOS) e em qualquer dispositivo (desktop ou móvel), ou usando o próprio Altium Designer, se a permissão for concedida.

 

2 – Comunique a verdadeira intenção do projeto desde o início e de forma colaborativa através de comentários, cocriação mecânica e visualização 3D dos seus projetos de PCB. Com um clique na revisão correta, os dados CAM podem ser compartilhados e rastreados de maneira simples e eficiente.

3 – Realize revisões de projeto mais eficazes permitindo que os usuários realcem e marquem um componente ou área específica, em um esquema ou layout. As partes interessadas, internas ou externas – como gerentes, outros designers ou fornecedores de componentes – podem comentar e marcar projetos simultaneamente (como uma colaboração em um documento do Google).

4 – Colabore com vários designers. O acesso via navegador simplifica como os projetos são visualizados e marcados, enquanto permite que outros designers se conectem ao mesmo documento com o Altium Designer para criar alterações, enquanto mantém o projeto sob controle de versão.

5 – Codesign com projetistas mecânicos. Engenheiros eletrônicos e mecânicos podem enviar e receber dados de projeto em tempo real, sendo cada um notificado quando ocorrem alterações. Visualize as alterações e decida quais aceitar ou rejeitar para simplificar a colaboração. O Altium 365 fornece integração nativa entre os domínios eletrônicos e mecânicos por meio de um recurso de codesigner interno com PTC Creo, Dassault SOLIDWORKS e Autodesk Inventor .

6 – Reduza a falta de comunicação e redesenhe as iterações com fabricantes e fornecedores.  Comprima os ciclos de projeto com a capacidade de criar liberações formais de projeto, garantindo um conjunto coerente de dados de fabricação e montagem. Crie um pacote de fabricação que possa ser agrupado de acordo com as necessidades do seu parceiro de fabricação específico.

A plataforma Altium 365 traz uma experiência que mudará para sempre a maneira como você pensa sobre a colaboração em projetos de eletrônicos.

Quer saber mais sobre o Altium 365? Acesse a página da solução ou preencha o formulário abaixo: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui