segunda-feira, 29 de abril, 2024
Início Institucional Além do Altium Designer: Gestão conectada de projetos eletrônicos

Além do Altium Designer: Gestão conectada de projetos eletrônicos

0

 

            Por Matheus Marques dos Reis
            Especialista de Aplicações Altium na SKA

 

 

Esquecer a troca de marchas é muito comum entre novos motoristas e, vamos ser sinceros, todos nós esquecemos de vez em quando. Embora o carro na prática continue funcionando e o objetivo de ir de A até B seja alcançado, é fácil concordar que isso é um erro, que causa prejuízos e deve ser evitado ao máximo. Mas por que quando falamos de outras ferramentas isso não é tão claro?

Em Projetos de Eletrônicos e suas ferramentas, por exemplo, atingir o objetivo da entrega parece ser o suficiente em um número surpreendente de empresas e é comum vermos engenharias estagnadas em segunda marcha. 

Juntos à Altium, oferecemos alternativas para não só ajudar sua engenharia a usar todas as marchas mas também a olhar para o horizonte. Que tal um automático? De zero a cem em três segundos? Inteligência artificial embarcada? Voar pelos ares?

Sem ultrapassar os limites da analogia, vamos ao que interessa. 

 

Se o seu departamento de engenharia usa Altium Designer e está atrás de opções para fazer mais e melhor –  gerenciar melhor suas bibliotecas e projetos, rastrear componentes, acessar informações do mercado de componentes em tempo real e colaborar de forma efetiva com a engenharia mecânica – a escolha óbvia é o Altium Concord Pro. Vamos falar um pouco sobre os 4 pilares principais dessa solução para Gestão Eletrônica de Documentos (GED) desenvolvida pela Altium.

 

Centralização Inteligente de Bibliotecas

 

 

Com uma biblioteca única de componentes, um método padronizado de criação e uma interface simples para filtrar, buscar e visualizar todas as informações relevantes dos seus componentes, o Concord Pro é onde você vai armazenar, encontrar, criar e reutilizar suas bibliotecas de forma simples, efetiva e confiável – tudo sem sair do seu ambiente de projetos. 

Rastreabilidade de Componentes

 

 

Com o Concord Pro é possível identificar onde qualquer componente da sua biblioteca foi utilizado, permitindo que seus projetos estejam sempre atualizados e seus componentes consolidados possam ser reutilizados com confiança.

 

Informações de Mercado em Tempo Real

Conte com informações atualizadas de fornecedores e fabricantes de componentes no seu ambiente de design, assim você tem segurança no momento da concepção e também durante o gerenciamento da sua BOM. Disponibilidade, alternativas e preço das partes em tempo real, a um clique de distância.

 

Colaboração ECAD/MCAD

 

 

Colaborar com o time mecânico não precisa ser um desafio. O Concord Pro torna essa tarefa intuitiva e simples, permitindo a colaboração nativa com as ferramentas mecânicas mais populares do mercado (Creo, Inventor e Solidworks) e possibilitando maior assertividade nessa fase tão importante do desenvolvimento. 

 

A demanda por entregas é tão alta que muitas vezes falta tempo para erguer a cabeça e olhar para o horizonte procurando por um caminho melhor. Acredite, todos já estivemos nessa posição. Mas é preciso erguer a cabeça e olhar mesmo assim. A SKA conta com profissionais capacitados a ajudar sua engenharia a tirar o máximo do Altium Designer e, se está pensando no próximo passo, estamos à sua disposição para ajudá-los a entender todos os detalhes do Altium Concord Pro que , além dos pilares fundamentais mencionados acima, ainda conta com recursos para controle de versões, acesso e revisão de projetos via navegador, controle de acesso, notificações por e-mail e centralização de templates para todo tipo de documento usado pelo Altium Designer.

Conheça mais sobre o Altium Concord Pro na playlist completa:

 

 

Quer saber mais? Acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo: 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui