quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Webinar Entenda com o Especialista: impressão 3D para usuários iniciantes ou avançados –...

Entenda com o Especialista: impressão 3D para usuários iniciantes ou avançados – a robustez do sistema Digital Forge

0

Imagine a produção de peças para o auxílio da fábrica por meio da impressão 3D, com agilidade, baixo custo e o melhor de tudo, de forma simples. 

Isso mesmo, ter qualidade e repetibilidade na impressão 3D não precisa ser algo complicado. Confira abaixo o que é o sistema de impressão 3D Digital Forge e como ele pode auxiliar o seu negócio. É sobre este assunto que você confere no Entenda com o Especialista que ocorreu no dia 30 de junho, às 9h. Você confere o material completo ao final deste artigo.

Integração é a palavra-chave 

Cada vez mais, estamos caminhando para a utilização de soluções pensadas umas para as outras, aumentando a eficiência e diminuindo diversos riscos do processo. Por exemplo, pense em dois cenários: um onde trabalhamos com soluções de um mesmo fornecedor e outro em que utilizamos de soluções standard, sem comprometimento com a harmonia do sistema. 

Qual cenário é o mais seguro e tende a ser mais assertivo?  

Isso mesmo, o primeiro

Entretanto, principalmente com impressoras comuns, temos exatamente a segunda situação, em que falta uma integração eficiente entre as soluções. Impressoras de um fornecedor, materiais de outro e software de outro, dificilmente pensados para trabalhar em conjunto – o que acaba comprometendo a qualidade da impressão. 

Por meio da plataforma Digital Forge, da Markforged, é possível produzir peças em polímeros, compósitos de alta resistência e metais com a mesma facilidade, em equipamentos e softwares pensados para trabalhar em conjunto. Com esse sistema, não é necessário um usuário dedicado ao equipamento ou extremamente experiente em impressão 3D, o que mostra um ambiente muito intuitivo

Quer saber mais sobre o sistema Digital Forge? O nosso especialista em impressão 3D, Micael Mota, da área de Engenharia de Aplicações, apresenta o webinar totalmente focado em te mostrar de forma prática as principais vantagens do uso deste sistema. Inscreva-se e confira! 

Sobre o especialista 

Micael Mota atua na área de Engenharia de Aplicações da SKA com foco em Manufatura Aditiva, trabalhando há mais de 3 anos na empresa. Possui experiência em projetos mecânicos, hidráulicos e pneumáticos, além da experiência em diversas tecnologias como FDM, Polyjet, Multi Jet Fusion (MJF) e ADAM (impressão em metal). Ele é um dos certificados Eng. de Aplicações HP, atuando de forma direta no Centro de Manufatura Digital SKA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui