quinta-feira, 18 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como ordens de produção podem ser criadas, gerenciadas e rastreadas com o...

Como ordens de produção podem ser criadas, gerenciadas e rastreadas com o Lantek Manager?

0

Gerenciar, planejar e acompanhar a fabricação de equipamentos pode ser um desafio, principalmente quando essa tarefa não é executada em um sistema desenvolvido e preparado para esta finalidade.

Em empresas em que o gerenciamento da fabricação das ordens de produção (OPs), vinculadas às máquinas ou equipamentos, é realizado por métodos ou interfaces auxiliares, como Microsoft Excel, problemas na gestão e no rastreio dessas OPs podem tornar-se recorrentes. Isto prejudica a produtividade, a performance e a qualidade das tarefas executadas no chão de fábrica.

Para centralizar as informações em uma plataforma capaz de criar, rastrear e gerenciar ordens de produção, inclusive permitindo receber a necessidade de fabricação a partir de um pedido de venda, surgiu o Lantek Manager, plataforma de gestão de chão de fábrica. Mas na prática, como funciona o Lantek Manager?

No vídeo abaixo, um fluxo técnico, completo e detalhado, simulando a fabricação de itens, é apresentado. Nele, é possível verificar como funciona o gerenciamento de peças em conjunto no Lantek Manager.

A partir do vídeo acima, algumas conclusões podem ser tiradas:

  1. Com o Lantek Manager, é possível gerenciar ordens CRIADAS dentro da própria plataforma ou IMPORTADAS via sistemas ERP;
  2. Operações adicionais, como dobra, pintura etc., podem ser atribuídas às peças;
  3. O Lantek Manager oferece ferramentas completas para indústrias especializadas em corte de chapas.

Ficou com alguma dúvida? Conheça mais sobre o Lantek clicando aqui e entre em contato conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui