sexta-feira, 29 de março, 2024
Início Produtos Como eliminar a duplicidade de modelos a partir da comunicação CAD/CAM simplificada

Como eliminar a duplicidade de modelos a partir da comunicação CAD/CAM simplificada

0

Bruno Wiacek
Técnico em aplicações CAM na SKA

Para atender às necessidades de produção e análises no planejamento, muitos desenhos de projetos são montados em dispositivos, antes mesmo de irem à programação. Isto facilita a previsão de custos, montagens e processos ainda no ambiente de projeto.

Para obter maior agilidade e assertividade no processo, o EDGECAM 2022 permitirá a abertura direta de montagens do SOLIDWORKS sem a necessidade de conversão para outros formatos ou intermédio no CAD para abrir o arquivo no EDGECAM.

Essa forma de trabalho elimina a necessidade de duplicação de modelos no projeto e permite a utilização direta dos modelos nativos dentro do CAM.

Basta apenas abrir diretamente o arquivo “.SLDASM” no EDGECAM para que já venham todas as peças conforme a montagem no SOLIDWORKS.

Em junho deste ano, realizamos o evento online “Atingindo a eficiência da programação CNC“. O evento apresentou as melhores soluções para usinagem de moldes e matrizes, na prática, com a usinagem de um produto, aplicando tecnologias e estratégias de WORKNC para o aumento da lucratividade e competitividade.

Não conseguiu assistir ao evento? Não se preocupe! Disponibilizamos ele no YouTube. É só clicar no vídeo abaixo e conferir. Ah, e não esqueça de comentar o que achou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui