domingo, 19 de setembro, 2021
Início Artigos técnicos Como a pesquisa otimizada de documentos pode ajudar na produtividade da empresa

Como a pesquisa otimizada de documentos pode ajudar na produtividade da empresa

0

Uma característica que os nossos clientes têm em comum é que todos eles criam um volume muito extenso de informação em suas cadeias produtivas. Desde a concepção de um produto até o seu desenvolvimento e fabricação, muitos dados são gerados e compartilhados entre pessoas de múltiplos departamentos.

Um problema muito comum quando precisamos gerenciar uma quantidade muito grande de documentos é a dificuldade de encontrá-los de forma rápida quando precisamos. A justificativa é que as ferramentas de pesquisas do sistema operacional são lentas e não adequadas para esse tipo de tarefa.

Além de tudo, organizar estas informações em servidores locais acaba limitando o acesso aos dados apenas para quando estivermos internos na empresa. Inclusive, estima-se que 20% do tempo de um projetista ou engenheiro é gasto procurando arquivos.

Dito isso, sabemos que, com os prazos cada vez mais apertados, o tempo perdido procurando informações acaba gerando custos desnecessários ao processo produtivo. Afinal de contas, este processo não agrega valor ao produto. A plataforma 3DEXPERIENCE permite armazenar dados e informações na nuvem. Além disto, também conta com recursos bastante práticos e produtivos para pesquisas de dados, sendo um deles a capacidade de encontrar informações baseada nas regras do 6W.

A partir deste recurso, podemos encontrar facilmente os documentos baseando-nos em filtros pré-estabelecidos, como, por exemplo, usuário responsável, tipo de arquivo, datas, documentos aprovados, locais de arquivos etc.

O usuário também pode criar filtros personalizados conforme sua necessidade, como filtrar entre itens comprados e fabricados, de acordo com a propriedade personalizada dos arquivos CAD.

Vale frisar que também é possível encontrar arquivos por qualquer informação associada a ele. Na imagem abaixo, um documento foi encontrado por meio do conteúdo de sua descrição.

A demora em encontrar informações é um problema bastante negligenciado pelas empresas, principalmente por ser difícil medir o tempo desperdiçado. Porém, quando uma ferramenta de pesquisa dedicada é utilizada, nota-se, em pouquíssimo tempo, um aumento de produtividade bastante importante na busca de cumprimentos de prazos cada vez mais curtos.

Em momentos de necessidade de home office, o fato de os documentos estarem armazenados de forma segura na nuvem facilita muito o acesso aos dados, independentemente de onde estejamos.

Quer saber mais sobre como a plataforma 3DEXPERIENCE pode ajudar você e a sua empresa? Preencha o formulário abaixo e vamos conversar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui