Serviços

Instalação e upgrade de versão 

Através de um serviço in company ou remoto, realizamos a instalação dos softwares adquiridos, seguindo as recomendações dos nossos fornecedores e nosso corpo técnico realizamos atividades que envolvem configuração do sistema, backups, manipulação de dados, restauração de back-up, atualização de versão, reinstalações e assessoria em geral. 

Configuração de sistema, bibliotecas, relatórios e customização de software  

A SKA configura as principais funcionalidades do seu sistema para se adaptar às suas necessidades. Graças à customização de software, é possível ter mais eficiência e confiabilidade nas tarefas repetitivas do dia a dia.  

Integração com ERP  

Com um software de planejamento de recursos da empresa, conhecido como ERP, é possível gerenciar e controlar desde o faturamento até o balanço contábil, passando por compras, fluxo de caixa, inventário de estoque ao controle do maquinário da fábrica. A SKA, através de um processo consultivo, analisa sua empresa e seus processos para buscar a melhor eficiência nas trocas de dados. A SKA oferece uma ferramenta customizável com foco na centralização dos dados e colaboração do mesmo, tornando todo o processo de desenvolvimento de produto mais eficiente. 

Implantação de PDM 

Com a evolução das engenharias, cada vez mais se faz necessário o avanço e controle dos dados, já que atualmente muitas ferramentas são operadas por engenheiros e o volume dados tem aumentado consideravelmente. Com uma equipe consultiva, a SKA está preparada para orientar e capacitar sua empresa no uso das ferramentas de gestão de dados, orientando e seguindo as novas tendências para indústria focando em processos mais eficientes e ágeis, melhorando a performance de sua empresa. 

Assesment e consultoria 

Com a intenção de resolver problemas de forma mais rápida e eficiente do que a forma remota, os serviços técnicos in company ocorrem com o objetivo de melhorar processos, considerando especificidades de sua empresa, realizando a coleta de dados e implantações em geral.  

Desta forma, além da otimização do uso do software, customizamos as funcionalidades para que a solução escolhida seja a mais viável e certeira para o sucesso do seu negócio. 

Gestão de projetos 

O PMO da SKA reúne gestores de projetos capacitados, preparados para definir e manter os padrões de gerenciamento de projetos da sua empresa, com o propósito de otimizar o controle e a execução das tarefas que compõem seus projetos. Através da implementação da solução adquirida, a gestão de projetos implanta, executa e assegura que o que foi contratado está sendo entregue.  

Customer Success 

Para atender com excelência toda a carteira de empresas e instituições, a SKA conta com uma equipe dedicada e exclusiva de Customer Success, que foca na adoção das soluções e no alcance dos resultados. A SKA entende que, mais do que vender soluções, ela também deve julgar seu sucesso em quão bem ela apoia e ajuda seus clientes. É realmente o que mais importa nos negócios hoje. Clientes satisfeitos e com resultados extraordinários. 

A área de Customer Success procura alinhar as expectativas em relação aos resultados esperados dos clientes e do que é contratado, sendo feito um planejamento do processo de implantação, seguido de monitoramento do mesmo e do uso do software.  Acompanha-se os resultados obtidos, onde é feito o fornecimento de informações relevantes em relação ao melhor uso do software. 

Suporte Técnico 

Os serviços de suporte técnico da SKA auxiliam na rápida resolução de dúvidas sobre recursos do produto, comandos de menu, questões sobre instalação e solução de problemas, para que você não desperdice seu recurso mais escasso, o tempo.  

Equipe qualificada - Profissionais dedicados em tempo integral oferecem a maneira mais fácil e rápida de esclarecer dúvidas técnicas, seja por telefone, e-mail ou acesso remoto.  

Suporte por telefone - técnicos oferecem assistência especializada para que todo o potencial do software seja explorado.  

Base de conhecimento - constantemente atualizada com as mais recentes publicações e correções, tenha acesso a ferramentas de autoatendimento para informações e resolução de problemas a qualquer momento, de qualquer lugar, sempre que necessário.  

Acesso remoto - resolução de problemas específicos, uma vez fornecido o controle temporário da área de trabalho para os técnicos de suporte. 

Portal do Cliente SKA – Com ele, a SKA se aproxima dos usuários, facilitando e agilizando seu atendimento. O Portal pode ser acessado através do site SKA e está disponível para todos os clientes da empresa. São mais de 2.000 soluções documentadas, com conteúdo ilustrado em português, disponível 24 horas por dia. Além disso, o espaço é indicado para abertura e acompanhamento de chamados, e conta com resposta técnica em até 01 hora*. 

* Válido para clientes com contrato de manutenção Plano Ouro com usuários de que tenham sido treinados ou certificados pela SKA. 

 

Simulação e Validação 

Na produção e manufatura, há diversos cenários possíveis que tornam a necessidade da simulação algo imprescindível para o andamento do projeto. A equipe de engenharia da SKA é altamente qualificada e certificada para ajudar a sua empresa a resolver problemas de design e corrigi-los antes de prototipar e mandar para a produção.  

Através das soluções FEA (análise de elementos finitos) e CFD (fluidodinâmica computacional), é possível a realização de ensaios virtuais, onde se avalia o projeto, e se necessário for, define-se uma nova geometria ou design, baseados em dados reais de operação. Ainda, pode-se realizar estudos de otimização e redesign, visando a redução de massa dos componentes através de técnicas de otimização como topologia e design generativo, criando formas livres e orgânicas ou baseado em dimensões com otimização geométrica.  

 

 

Muito além de ensinar os recursos do software, a SKA se propõe a ensinar como aplicá-los dentro da realidade e necessidades da empresa. Unindo embasamento teórico e exercícios práticos, nossos métodos permitem obter resultados mais rápidos. 

Treinamentos in company 

Para atender as necessidades mais urgentes da sua empresa, o conteúdo dos treinamentos oferecidos pela SKA busca criatividade e dinamismos em diferentes modalidades, com conteúdo diversificado e objetivo, onde atende-se engenheiros que buscam qualificação de qualidade e focado com os objetivos da indústria e mercado de trabalho. 

Nas plataformas in company, presencial, online e à distância (EAD), realizamos a transferência de conhecimento através de técnicos capacitados e certificados pelo fornecedor, com atuação dentro da indústria. Assim, é possível trazer para realidade do dia a dia todo nosso conteúdo técnico direcionando à realidade de nossos clientes e parceiros. 

Treinamento Aberto 

Os treinamentos abertos da SKA são indicados para projetistas, engenheiros e programadores que queiram aperfeiçoar suas habilidades e renovar seus conhecimentos. O método de ensino é totalmente prático e você aprende realizando estudos de caso que refletem desafios reais encontrados dentro das engenharias. Oferecemos as modalidades presencial, online e EAD, possibilitando capacitações que melhorem a formação de profissionais e auxiliem nas dificuldades diárias.  

Certificações 

A SKA conta com uma equipe treinada e apta a aplicar certificações, que podem ser usadas como uma referência para medir conhecimento e competência com o uso de softwares. Com base nos resultados obtidos, é possível estabelecer um plano de nivelamento de conhecimento, caso haja necessidade.