SOLIDWORKS Nível II

Sobre o curso

Capacitar o participante a utilizar o SOLIDWORKS para construção de modelos paramétricos de peças e montagens e com enfoque nas habilidades e conceitos avançados do software.

Carga horária

40 horas

Público alvo

Usuários intermediários, sejam eles: engenheiros, projetistas, desenhistas, técnicos, designers ou demais profissionais da área metalmecânica.

Pré-requisitos

Aluno: Estar familiarizado com sistema operacional Windows, ter conhecimentos básicos em desenho técnico e SOLIDWORKS Nível I.

Computador: Requisitos do sistema conforme recomendado pelo fabricante: https://www.solidworks.com/sw/support/SystemRequirements.html

Conteúdo programático

Operações de corpos sólidos

Métodos de combinação entre corpos, salvamento de corpos sólidos, utilização de splines e desenvolvimento de esboços 3D.

Recursos avançados

Criação de sólido e corte varrido, desenvolvimento de sólido por variação de perfil, utilização de restrições de perfis intermediários e aplicação de inúmeros recursos avançados para elaboração de sólidos nativos e importados.

Reutilização de modelos

Desenvolvimento de roscas manuais e automáticas, criação de perfis personalizados de rosca, considerações de desempenho, manipulação de componentes de biblioteca e utilização de blocos de esboços.

Montagens

Entendendo método de modelamento em contexto e referências externas em peças e montagens, inserindo recursos de montagem, adicionando posicionamentos avançados e mecânicos e aplicando componentes inteligentes.

Diversificação de montagens

Aplicando configurações a montagens, trabalhando com estados de exibição, edição de montagens, substituição de componentes, resolvendo e evitando problemas e aplicando equações.

Aprimoramento de montagens

Entendendo o que são grandes montagens, desenvolvendo estruturação correta de projetos, trabalhando com distintos modos de abertura, simplificando nível de detalhe, editando qualidade de imagem dos componentes e desenvolvendo projetos com base em layout.

Animações

Entendendo método de animação com base em chaves automática e inserção manual, composição do tempo na animação, modificando propriedades ao longo do tempo e salvando animações.

O que vou aprender

Neste curso, você aprenderá os comandos intermediários e avançados para obtenção de peças, elaboração de montagens e criação de animações. Em peças, aprenderá as divergentes formas de operações entre corpos sólidos para resultar num produto, aplicará recursos avançados e suas propriedades para criação de sólido 3D e como reutilizar dados padrões em projetos futuros. Para montagens, será ensinado a elaboração de modelamento em contexto baseado em componentes já inseridos, aplicará posicionamentos avançados e mecânicos, fará a diversificação de montagens por meio de configurações e estados de exibição, aprenderá como corrigir e evitar futuros problemas de montagem e entenderá como desenvolver projetos que são denominados como grandes montagens. E será introduzido a criação de animações em projetos, a partir de dois métodos de realização até exportar a animação em vídeo. O treinamento é dividido em quinze etapas, para que seja possível conhecer os comandos avançados para o desenvolvimento de projetos mecânicos de forma eficiente.

Política de cancelamento

Em caso do não fechamento de turma, o aluno poderá optar por realizar o treinamento em uma próxima turma pré-agendada, mesmo que seja em dias e horários diferentes do contratado ou optar pelo estorno do dinheiro.

Caso o aluno opte pelo estorno do dinheiro, o mesmo será feito nas seguintes condições:

Se o pagamento foi efetuado completamente (seja à vista ou parcelado), o valor será estornado integralmente por transferência bancária ou depósito.

Se o pagamento foi realizado parcialmente, o valor já pago será estornado e a compra será cancelada, inibindo as parcelas futuras.

Formação de turmas

Para as modalidades online e presencial, as turmas serão iniciadas com, no mínimo, 5 participantes e a SKA se reserva no direito de transferir a turma caso não atinja o número mínimo de alunos. Todos os alunos matriculados serão previamente informados.
As turmas podem ser adiadas por até duas vezes, mantendo sempre os mesmos dias da semana e horários.

Licença temporária

Será disponibilizada uma licença estudantil temporária do SOLIDWORKS. O aluno será responsável pela instalação do software, instruído por documentação técnica desenvolvida e distribuída pela SKA. A licença tem prazo de validade de 365 dias ou até 31 de julho do próximo ano, o que acontecer primeiro, e não é cumulativa.

Modalidade Tabs