EDGECAM Básico

Sobre o curso

O objetivo desse curso é capacitar o participante a utilizar o EDGECAM para construção de geometrias simples e aplicação de processos de fresamento e torneamento. O participante aprenderá os conceitos básicos do software e o fluxo de trabalho de preparação, programação e simulação de processos de usinagem.

Carga horária

10 horas

Público alvo

Usuários iniciantes, sejam eles: engenheiros, projetistas, desenhistas, técnicos, programadores ou demais profissionais da área metalmecânica.

Pré-requisitos

Aluno: Estar familiarizado com sistema operacional Windows e ter conhecimentos básicos em desenho técnico e processos de usinagem.

Computador: Requisitos do sistema conforme recomendado pelo fabricante: https://help.edgecam.com/Content/Online_Help/en/Install/Install.htm#Hard...

Conteúdo programático

Instalação e tradução

Conceitos Básicos sobre a interface

Workflow

Criação de matéria-prima bruta;

Seleção de fixações padrões;

Sequência de máquina;

Filtrar características de usinagem.

Conceitos sobre o modelador sólido do EDGECAM

Ferramentas de esboço 2D;

Linha, Círculo, Retângulo, Elipse, Polígono, Curva e linha de construção.

Ferramentas de edição de esboço 2D; 

Arredondamento, Chanfrar, Dimensão, Cortar/Deletar, Unir e Medir.

Ferramentas de criação 3D;

Extrudar, Revolucionar.

Ferramentas de edição 3D;

Chanfrar, Rosqueamento, Furo, Inclinação, Arredondar, Padrão Linear e Circular.

· Importação de desenhos 2D em DWG/DXF convertidos em sólidos 3D;

· Desenvolvimentos práticos de modelagens 3D de peças para fresamento;

· Desenvolvimentos práticos de modelagens de peças para torneamento;

· Preparação de modelos sólidos 3D, para o processo de usinagem.

O que vou aprender

Neste curso, você aprenderá a modelar peças 3D prismáticas no modelador do EDGECAM, além de conhecer e se familiarizar com o fluxo de trabalho de programação, utilizando os principais recursos para preparação de geometrias para fresamento e torneamento.

Política de cancelamento

Em caso do não fechamento de turma, o aluno poderá optar por realizar o treinamento em uma próxima turma pré-agendada, mesmo que seja em dias e horários diferentes do contratado ou optar pelo estorno do dinheiro.

Caso o aluno opte pelo estorno do dinheiro, o mesmo será feito nas seguintes condições:

Se o pagamento foi efetuado completamente (seja à vista ou parcelado), o valor será estornado integralmente por transferência bancária ou depósito.

Se o pagamento foi realizado parcialmente, o valor já pago será estornado e a compra será cancelada, inibindo as parcelas futuras.

Formação de turmas

Para as modalidades online e presencial, as turmas serão iniciadas com, no mínimo, 5 participantes e a SKA se reserva no direito de transferir a turma caso não atinja o número mínimo de alunos. Todos os alunos matriculados serão previamente informados.
As turmas podem ser adiadas por até duas vezes, mantendo sempre os mesmos dias da semana e horários.

Licença temporária

Será disponibilizada uma licença HOMEWORK do EDGECAM. O aluno será responsável pela instalação do software, instruído por documentação técnica desenvolvida e distribuída pela SKA. A licença tem prazo de validade de 365 dias a partir da data de instalação.

Modalidade Tabs