Pisco de Luz

SKA apoia projetos da ONG Pisco de Luz com implantação do Altium

Localização: Brasília/DF

Ramo de atividade: Engenharia eletrônica

Nome do responsável: André Viegas

Base atual: Altium

A ONG Pisco de Luz surgiu em 2017, quando o empresário André Viégas, em visita à comunidade quilombola Kalunga, na Chapada dos Veadeiros, decidiu criar um sistema para levar energia solar às famílias. Sem energia elétrica, as pessoas daquela comunidade dependiam de lamparinas para realizar tarefas noturnas, e garantir luz melhoraria a qualidade de vida de adultos e crianças, reduzindo riscos de incêndios, picadas de animais peçonhentos e até mesmo doenças provocadas pela fumaça tóxica liberada pelas lamparinas.

Desafios:

  • Interagir um mesmo projeto entre três pessoas em tempos e locais diferentes;
  • Dificuldade para alteração de pequenos detalhes;
  • Falta de padronização;

Solução e melhoria de processos:

O Altium Designer como solução ideal para o avanço do novo projeto. Além de um ambiente unificado e as incríveis ferramentas que o tornaram a solução EDA mais vendida do mundo

Resultados:

  • Colaboração durante o desenvolvimento eletrônico;
  • Projetos 100% integrados;
  • Facilidade na customização dos espaços dentro da caixa do circuito;
  • Confiabilidade por evitar erros;
  • Sincronia entre o esquema elétrico e o PCB;

 

“Agora não precisamos rodar scripts externos para tratar problemas gerados nas demais ferramentas que usávamos. A facilidade de uso e de ter tudo integrado numa única ferramenta irá nos trazer muito mais segurança nos futuros projetos. A opção de já trabalharmos com os componentes em 3D irá facilitar muito a customização dos espaços dentro da caixa do circuito, conferindo maior confiabilidade e evitando erros. Outro ponto fantástico do Altium Designer é a sincronia entre o esquema elétrico e o PCB, além da capacidade de agora, nossa equipe poder trabalhar em conjunto num mesmo projeto, sem o trabalho e preocupação de ficar sincronizando nossas atualizações manualmente,” cita André Viégas.

 

<< Mais clientes