UNICESUMAR

Dassault Systèmes anuncia uso remoto de licenças educacionais do SOLIDWORKS pela UNICESUMAR

Empresa: UNICESUMAR
Localização:
Maringá / PR
Ramo de atividade: Centro Universitário de Maringá
Base atual: SolidWorks

A Dassault Systèmes anuncia o uso remoto de 3.500 licenças educacionais do software SOLIDWORKS pelos alunos da UniCesumar. O uso remoto é parte das atividades de distanciamento social implementadas pela instituição devido à pandemia de coronavírus e tem permitido que os alunos de todos os cursos de engenharia continuem seus estudos de forma prática e segura. Ao integrar o virtual e o real por meio o SOLIDWORKS, a Dassault Systèmes oferece aos alunos acesso a tecnologias que permitem que continuem suas atividades mesmo durante uma crise como a do COVID-19. Realizada com apoio da SKA, a ação faz parte do programa de educação SOLIDWORKS, ajudando estudantes a desenvolver suas habilidades em CAD/CAE e CAM, que são muito procuradas pela indústria.

Desafios:

  • Com a pandemia, oferecer oportunidades educacionais contínuas aos alunos, mesmo quando eles não estão fisicamente nas aulas;
  • Preparar os alunos para o mercado de trabalho de acordo com uma ferramenta conhecida pela indústria;


Solução e melhoria de processos:

  • SOLIDWOKS - software CAD 3D que auxilia na criação e inovação de projetos com foco em reduzir o ciclo de desenvolvimento do produto desde o design até a manufatura.
     

Resultados:

  • Uso remoto de 3.500 licenças educacionais do software SOLIDWORKS pelos alunos da UniCesumar;
  • O uso remoto é parte das atividades de distanciamento social implementadas pela instituição devido à pandemia de coronavírus, não deixando os alunos atrasados com atividades didáticas;

 

Durante a pandemia, temos feito esforços para oferecer oportunidades educacionais contínuas aos nossos alunos, mesmo quando eles não estão fisicamente nas aulas. Os aplicativos SOLIDWORKS da Dassault Systèmes são uma parte essencial desta missão, para nos ajudar a reforçar o trabalho de treinamento de novos talentos, que é de suma importância para o crescimento econômico e desenvolvimento de nosso País”, destaca Kátia Coelho, diretora de Graduação EAD da Universidade.  

<< Mais clientes