sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Produtos Artigo: Altium Draftsman® – Automação na geração de documentação avançada

Artigo: Altium Draftsman® – Automação na geração de documentação avançada

0

 

Matheus Marques dos Reis,
Técnico em Aplicações CAD na SKA

 

 

 

Quase todas as facetas do design eletrônico avançaram com tecnologias mais eficazes e algum tipo de automação, exceto pelo processo de documentação – até agora. Continue lendo para aprender a eliminar o estresse da documentação manual com o Draftsman, uma tecnologia Altium®.

O Projeto de PCI’s progrediu consideravelmente desde os anos 80, que introduziram o primeiro software de projetos de placas. Desde então, empresas desenvolvedoras de Aplicações de Desenvolvimento de Eletrônicos surgiram, caíram e algumas se consolidaram; mas uma coisa que tem permanecido constante é o avanço das tecnologias que auxiliam os projetistas nos desafios progressivos relacionados a projetos de PCI’s. Mas que tipo de avanços tivemos no quesito “Geração de Documentação”? Vamos dar uma olhada.

A Nova Era da Documentação

Percebendo as dificuldades ainda presente na geração de documentação, a Altium introduziu um novo método, que reestrutura todo o conceito de seu fluxo de trabalho trazendo automatização para o processo. 

O Draftsman® é um ambiente de criação de documentação dedicado, incluído como parte da licença Altium Designer®. Devido ao ambiente unificado de projeto, ele lê os dados diretamente do arquivo da PCI. São fornecidos modelos de templates, que podem ser editados de acordo com os requisitos da sua empresa e assim centralizados, garantindo o uso consistente em toda a sua organização. A partir daí, o projetista pode facilmente adicionar e manipular uma variedade de vistas para construir rapidamente desenhos de montagem e fabricação precisos e detalhados. 

Todas as facetas da PCI estão disponíveis para inclusão, incluindo cobre, detalhes dos componentes 3D’s, informações de “stack-up”, dados da BOM e muito mais. 
Houve uma alteração no projeto? Não se preocupe, não há necessidade de redesenhar nada. Basta atualizar o documento Draftsman com o projeto atual e tudo será sincronizado.  

Procurando maneiras de acelerar seu fluxo de trabalho na geração da documentação? Participe do webinar Draftsman® – Automação na geração de documentação avançada e conheça a solução para os seus problemas de documentação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui