Você tem que abrir o SOLIDWORKS toda vez que precisa tirar uma medida do produto?

Você já precisou abrir um modelo de um produto completo apenas para tirar uma dúvida ou uma medição? Teve que abrir o modelo no SOLIDWORKS? Se essa é uma situação comum para você e que geralmente toma bastante tempo, esse post tem algumas dicas importantes.

Além de ser responsável pelo desenvolvimento e melhoria dos produtos, a engenharia normalmente tem outro papel na maioria das empresas, ser o centro de consulta de informações sobre os produtos. O pessoal do chão de fábrica vai até a engenharia tirar dúvidas sobre os desenhos, perguntar sobre alguma medida que não foi inserida, ou mesmo os departamentos de PCP ou compras ficam muitas vezes totalmente dependentes da engenharia para tirar medições e ter informações sobre os produtos por não terem o SOLIDWORKS instalado em seus computadores, tudo isso faz com que todos os departamentos envolvidos nesse processo, seja a engenharia por ter que parar suas atividades para atender aos pedidos e tiras as dúvidas dos outros departamentos, seja os outros departamentos que precisam também parar suas atividades, por não ter todas as informações necessárias para continuar seu trabalho e além disso, depende da disponibilidade da engenharia em atendê-los.

Com tudo isso acontecendo, estamos perdendo um tempo valioso que poderia ser investido em melhorias nos processos, nos produtos e principalmente em como estar à frente de nossos concorrentes no mercado.

Para solucionar esta questão, e diversas outras que podem estar atrasando os lançamentos de novos produtos, vamos ver como o SOLIDWORKS PDM pode tornar as informações disponíveis a todos os departamentos, mesmo sem ter o SOLIDWORKS instalado, e acabar de uma vez por todas com a necessidade de, obrigatoriamente, chamar um engenheiro/projetista, que tenha o SOLIDWORKS instalado para tirar uma medida do produto, confira no vídeo acima.