quinta-feira, 18 de abril, 2024
Início Eventos SKA participa da Jornada Digital

SKA participa da Jornada Digital

0

Com o propósito de conectar pessoas, tecnologia e ideias, a Jornada Digital, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho, em Curitiba/PR, traz soluções, oportunidades e modelos de negócios para quem deseja conhecer as tecnologias da indústria 4.0. A SKA estará presente no local, demonstrando a tecnologia Markforged de manufatura aditiva e também em umas das trilhas de conhecimento propostas pelo evento. 

No estande da SKA, estará em demonstração a impressora 3D da Markforged Mark Two, que é capaz de imprimir compósitos, materiais constituídos por duas ou mais fases de diferentes propriedades químicas e físicas, como o Onyx. Ele é a junção de nylon com fibra de carbono, criando um material 30% mais forte que o ABS, sendo mais forte que os plásticos e acrílicos tradicionais. Isso torna possível a impressão não apenas de protótipos, mas, sim, de peças para uso final, otimizando tempo e custo. 

Além da Mark Two, a SKA levará ao evento um dos seus gerentes técnicos, o engenheiro mecânico Rogério Dias, que falará sobre gêmeos digitais e como essa tecnologia permite a simulação completa e personalizada de qualquer processo ou produto em desenvolvimento, além da redução de custos, prevenção de riscos e previsibilidade de todos os métodos e processos, inclusive estudo ergonômico. Aliada à manufatura aditiva, a ferramenta antecipa em muito o lead time de fabricação, e com a aplicação de materiais especiais (compósitos e metais) se torna possível a impressão 3D em escala industrial de produtos finais. 

Para participar, inscreva-se em www.sistemafiep.org.br/jornadadigital. As inscrições são gratuitas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui