terça-feira, 23 de abril, 2024
Início Eventos Novidades SOLIDWORKS 2021: conheça nossos speakers

Novidades SOLIDWORKS 2021: conheça nossos speakers

0

Você já deve saber que o lançamento das novas features do SOLIDWORKS 2021, promovido pela SKA, será no dia 07 de outubro, quarta-feira, às 09h. Para o grande dia, preparamos um material especial para apresentar as novidades da versão e chamamos um time de peso para dar conta do recado. Hoje, vamos começar a apresentar o time: 

 

Speaker: Athos Alvez de Souza / SKA São Leopoldo – RS

Cargo: Especialista de aplicações sênior na SKA 

Athos tem mais de 15 anos de experiência em projetos mecânicos. Na SKA, já atuou como suporte técnico, treinamentos, implantações e consultorias em diversas empresas do Brasil. Especialista em configuração e automação de projetos no SOLIDWORKS e DriveWorks, atualmente, Athos está à frente do time responsável pelo atendimento de suporte técnico da plataforma 3DEXPERIENCE na SKA. 

 

 

Speaker: Gabriela Ribeiro / SKA Americana – SP

Formação: Engenharia de Produção

Outras qualificações: Informática, Aprendizagem Industrial em Mecânico de Usinagem, Desenho Técnico e AutoCAD, Técnico em Fabricação Mecânica, Gestão de Processos, Gestão de Pessoas e Negociação e Gestão de Projetos. 

A Gabriela iniciou como estagiária de suporte técnico e atuava cuidando dos treinamentos EADs da SKA. Já efetivada, atualmente atua com suporte técnico interno nas áreas de SOLIDWORKS, DraftSight, APS e treinamentos EAD. 

 

Speaker: Marco Tulio / SKA Rio de Janeiro – RJ

Cargo:  Técnico de aplicações master

Mais de 10 anos de experiência com o SOLIDWORKS PDM, sendo no mínimo 8 destes trabalhando como revenda, suporte e implantação. Marco Tulio também tem background em TI e administração de redes, sendo certificado pela Microsoft como MCSA e também tem background em ciência da computação, tendo também concluído o ciclo básico. 

 

Speaker: Camila Bueno / SKA Americana – SP

Cargo:  Técnica de aplicações ECAD 

Formação:  Técnica em Eletroeletrônica e Eletromecânica 

A Camila tem habilitações em Altium e SOLIDWORKS Electrical pela SKA, fez também cursos de Arduíno e Nanotecnologia pelo SENAI Americana/SP, além de cursos complementares de Indústria 4.0, finanças pessoais, propriedade intelectual e fundamentos de logística. 

 

Speaker: Murilo Oliveira / SKA Belo Horizonte – MG

Cargo: Técnico de aplicações Master 

Formação: Engenharia Mecânica (conclusão 06/2021) 

Murilo tem 8 anos de experiência no mercado, 5 desses em Autodesk e o restante em SOLIDWORKS, com atuações diversas desde pré-vendas, pós-venda, serviços de consultoria, implantação e outros. 
Atualmente, Murilo é o responsável técnico no escritório de Belo Horizonte, suprindo demandas diversas, internas e externas no estado de Minas Gerais. Também é formado em Ferramentaria e em outros momentos já atuou com PCP suprindo as necessidades da indústria de termoplástica, tanto controlando a produção quando organizado as melhorias e necessidades do setor de ferramentaria. 

 

Speaker: Paulo Costa / SKA Curitiba – PR
Cargo:Especialistao de aplicações na SKA
Formação: Tecnólogo em Mecatrônica Industrial

Larga experiencia em projetos mecânicos. Atualmente, Paulo trabalha na engenharia de aplicações, oferecendo as soluções mais apropriadas através de um trabalho consultivo aos clientes. Também é especialista em gerenciamento de documentos, CAD avançado, simulação, automação de projetos, documentação técnica. 

 

Speaker: Jean Tosta / SKA Americana – SP
Cargo: Engenheiro de aplicações sênior na SKA
Formação: Engenharia de Controle e Automação
Tempo de experiência: 9 anos

Técnico em Mecânica formado pela ETEc Polivalente Americana e Engenheiro de Controle e Automação formado pela FAC Sumaré, Jean tem 9 anos de experiência em aplicações de soluções CAD/CAM/CAE/PDM nas indústrias dos mais variados setores. O Jean atua ministrando treinamentos, atendimento ao cliente, assessorias e desenvolvimento de demonstrações com foco na otimização de processos e redução de custos. Em 2017, obteve o título de “SOLIDWORKS Elite Application Engineer”, honraria concedida pela Dassault Systemes aos profissionais certificados e engajados com a gama de produtos SOLIDWORKS. O Jean também já foi projetista mecânico com experiência de dois anos no desenvolvimento de máquinas especiais para automação de linhas de montagem automotiva. Utilizou o SOLIDWORKS e os conhecimentos adquiridos durante o curso de Engenharia para desenvolver sistemas de montagem robotizados, sensoriados e automatizados. 

Speaker: Guilherme Regiani

Cargo: Engenheiro de aplicações na SKA 
Formação:  Engenharia de Produção 

O Guilherme tem 10 anos de experiência em aplicações de soluções CAD/PDM/ECAD/APS nas industrias dos mais variados setores. 

Speaker: Nícolas Resende Rossetto  
Cargo: Head de SOLIDWORKS na SKA 
Formação:  Engenheiro Industrial Mecânico
Tempo de experiência: 15 Anos 

O Nícolas é engenheiro industrial mecânico com graduação finalizada em 2009 e possui vasta experiência em SOLIDWORKS e suas multiferramentas. Inserido na indústria desde 2004, atuou em empresas de engenharia térmica e máquinas e equipamentos de construção civil. 
Trabalhando com o SOLIDWORKS desde 2005, possui mais de 15 anos de experiência com a solução. Já atuou como técnico de suporte, técnico de implantação e engenheiro de aplicação, sendo um dos responsáveis pelas validações técnicas do SOLIDWORKS junto a diversos clientes. 
Atualmente, Nícolas é head de SOLIDWORKS na SKA, estando à frente do time responsável por implantar o software e fornecer treinamento aos projetistas e engenheiros na utilização dessas ferramentas. 

Então, ansioso para assistir o evento com a maior parceira de negócios da SOLIDWORKS no Brasil?  

Acesse o botão abaixo e saiba antes o que esperar do SOLIDWORKS 2021. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui