Especialista em soluções eletrônicas utiliza o Altium como principal ferramenta no desenho de circuitos

A Embtech projeta, desenvolve e fabrica soluções eletrônicas embarcadas, compostas por hardware (placa eletrônica, displays e sensores), firmware, software, aplicativos e conectividade para diversas aplicações no mercado, atendendo indústrias de máquinas que desejam inovar utilizando tecnologia de ponta. Nos últimos 14 anos, passou a dedicar-se exclusivamente ao projeto, desenvolvimento e montagem de placas eletrônicas com software embarcado, para controle de equipamentos e máquinas dos mais diversos segmentos.

Seu objetivo é ser a engenharia eletrônica dos seus clientes, por isso atua em todas as etapas do projeto através de desenvolvimento, sugestão de melhorias, otimização de recursos, avaliação e testes dos resultados antes que o produto seja colocado à venda.

Desde que a Embtech resolveu entrar para o segmento de hardwares, buscou como parceiro a SKA, revenda exclusiva Altium no Brasil e adquiriu o Altium para desenvolvimento dos projetos eletrônicos. O Altium Designer é o software profissional mais vendido no mercado da eletrônica atualmente, incluindo esquemático, ambiente PCB e recursos de roteamentos extremamente avançados, abrangendo pares diferenciais, equalização de trilhas, sinais de alta velocidade e cálculo de impedância.

“Hoje, o Altium é nossa principal ferramenta no desenho de circuitos e layout PCB, e utilizamos muitos benefícios inteligentes que a ferramenta oferece como validação de regras, controle de impedância de trilhas críticas e roteamento diferencial, garantindo um excelente resultado no produto final”, comenta o diretor de PDI Renato Miguel. Além disso, também otimiza o tempo de desenvolvimento de um novo hardware e setup de produção com a geração dos arquivos de montagem para a linha automatizada dentro do Altium.

A maioria dos clientes da Embtech utiliza o SOLIDWORKS, software para o desenvolvimento de projetos mecânicos também comercializado pela SKA, e o Altium colabora na comunicação por aceitar os arquivos CAD, podendo gerar arquivos em 3D das PCBs para validação mecânica antes da fabricação, garantindo ajustes perfeitos entre as partes eletrônicas e mecânicas do equipamento final, o que auxilia no tempo de lançamento do produto para o mercado.

Com relação à indústria 4.0, a Embtech entende a importância de evoluir junto com a indústria e está apostando tanto na sua linha de produção como nos seus clientes. Estão desenhando diversos produtos com ajuda do Altium, visando essa convergência industrial. Um exemplo é a criação de uma nova placa da plataforma EMBFlex, que trabalha com a família de computadores em módulos da Toradex para sistemas de alto poder de processamento, incluindo reconhecimento de imagens, machine learning e A.I., uma placa multilayer com alto nível de velocidade e conectividade.

Há 30 anos, a SKA agrega valor a empresas brasileiras através da implantação de tecnologias líderes mundiais e do desenvolvimento personalizado de software e integração entre sistemas. Saiba mais sobre os produtos no link: www.ska.com.br .


Notícias relacionadas

Fundada em 2002, a LKL Representação e Serviços iniciou suas atividades na Bacia de Campos/RJ, abrangendo as áreas de montagem industrial e...
A iGUi é a maior rede de franquias de piscinas em fibra de vidro, precursora desse mercado no mundo e está presente em mais de 40 países. A rede...
Sediada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a Visão Custom atua no mercado de customização de armas para tiro esportivo há 29 anos e é...