Baumann identifica oportunidades e expande para os módulos de gestão avançada do Lantek

Fundada em 1993, com o objetivo em oferecer a Jaraguá do Sul/SC e região serviços de jateamento e pintura para o ramo de metalmecânica, a “Elemar Baumann - ME” sempre esteve atenta às novas tecnologias. Começando com Oxicorte, plasma e dobra de chapas, até atender o grande sonho do fundador, Sr. Elemar Baumann, com a implantação do processo de corte a laser, contando hoje com 4 máquinas laser na sua planta. 

Em 2000, mudou seu nome para Baumann Ind. Com. de Aços Ltda, e reforçou sua filosofia de parcerias e beneficiamentos mútuos com seus clientes e fornecedores, se tornando referência no seu segmento. Atualmente distribuída em uma planta com área de 10.000m², a Baumann segue em busca da modernização de seus equipamentos, de uma equipe de colaboradores altamente capacitados, e da satisfação completa de seus clientes. 

Com estes objetivos sempre em mente, entendeu a necessidade de melhorar seus processos atuais, integrando suas tecnologias, ajustando custos de processo e expandindo a capacidade de seu sistema, passando por uma transformação que mostra impacto em todos os departamentos da empresa. 

No processo de corte, a Baumann utiliza o Lantek Expert com integração básica em seus processos, e por reconhecer a capacidade técnica do software, além de sua relação de confiança de mais de 20 anos com a SKA, decidiu ampliar seu escopo de utilização do Lantek, expandindo para os módulos de gestão avançada da solução.  

Entre eles, podemos citar o Lantek Quotes que será a ferramenta de orçamentação integrada, juntamente com o Lantek Expert, destinadas para seu time comercial, podendo obter de maneira rápida e precisa informações de custos operacionais de todo seu processo fabril. Além disso, o Lantek Inventory foi adquirido para a gestão avançada de inventários, possibilitando a integração, precisão e controle de todas as movimentações de matéria-prima. Para o recebimento e controle das ordens de produção no processo de corte, integrando via WebService com o sistema de apontamento, a empresa adquiriu o Lantek MES Manager

Com essa reestruturação, será possível automatizar e integrar processos, ganhar tempo e facilitar o processo de orçamentação, além de aumentar a confiabilidade do processo. 

Apesar do momento turbulento de mercado, e de estar passando por diversas transformações, a Baumann entende que é o momento ideal para fazer este investimento e estar ainda mais preparada para a retomada do mercado, se apresentando ainda mais competitiva frente a seus concorrentes. 

Há mais de 30 anos, a SKA agrega valor a empresas brasileiras através da implantação de tecnologias líderes mundiais e do desenvolvimento personalizado de software e integração entre sistemas. Saiba mais sobre os produtos no link: www.ska.com.br ou preencha o formulário abaixo: 

 

 

 


Notícias relacionadas

Em um dos seus projetos, foi reduzido em torno de 15% a quantidade de matéria-prima A NTC Company é uma empresa focada em soluções para o...
A PTZ Prototypenzentrum GmbH, sediada em Dresden, Alemanha, produz protótipos para uma variedade de indústrias e parceiros há mais de 20 anos,...
A Comau é uma empresa líder na área de automação industrial a nível global desenvolvendo sistemas, produtos e serviços compatíveis com a Indústria 4...