quinta-feira, 18 de abril, 2024
Início Institucional Alunos de Eletrônica da Fundação Liberato aprendem na prática com kits de...

Alunos de Eletrônica da Fundação Liberato aprendem na prática com kits de componentes fornecidos pela SKA

0

Com o objetivo de colaborar ainda mais na formação dos futuros técnicos da Fundação Liberato, a SKA firmou acordo de cooperação tecnológica com a Fundação Liberato fornecendo 30 kits de componentes eletrônicos para serem utilizados pelos alunos nas aulas do Curso Técnico de Eletrônica. O kit didático é voltado para iniciantes na Plataforma Arduino e contém componentes essenciais para que o aluno possa desenvolver diferentes projetos. 

Segundo o professor do Curso de Eletrônica e Coordenador do Projeto Maker, Roberto Ronnau, essa é uma grande oportunidade para que alunos do início de curso possam interagir com desafios reais do cotidiano de profissionais da área. “Essa é uma oportunidade para eles desenvolverem suas diferentes competências e interagirem com o mundo real desde o início do curso, desenvolvendo robôs, lâmpadas, LEDs, motores, entre outros projetos”, reforça Roberto.

A entrega dos kits ocorreu na última semana e contou com a participação do Diretor Executivo da Fundação Liberato, Ramon Hans, do Secretário Executivo, Leori Tartari, do Gerente de Produto da SKA, Rodrigo Leiria, do Diretor de Pesquisa da Liberato, André Viegas, do Coordenador do Curso de Eletrônica, Marco Sauer e do Professor do Curso de Eletrônica, Roberto Ronnau.  

“A SKA tem uma parceria de muito tempo com a Fundação Liberato e estamos sempre dispostos a apoiar iniciativas que colaborem para formação dos futuros profissionais, com isso a utilização dos kits de arduino pode incrementar o aprendizado e motivar os alunos já no início do curso”, afirma o Gerente de Produto da SKA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui