segunda-feira, 15 de abril, 2024
Início Institucional 7 cursos que irão tornar você um projetista mais eficiente

7 cursos que irão tornar você um projetista mais eficiente

0

Hoje o projetista é uma peça chave dentro da equipe de projetos. É ele quem define para o cliente qual será a carga ou carregamento máximo que uma peça pode suportar, assim como qual deve ser o dimensionamento do seu produto.

Na indústria metal mecânica, prever o dimensionamento correto de um produto interfere na sua qualidade e no menor preço de mercado: fatores que contribuem para que a empresa se mantenha competitiva.

Pensando nisso, elencamos 7 cursos SOLIDWORKS da SKA que contribuem para a qualificação do projetista:

SOLIDWORKS Nível 1 e 2: Os cursos de nível 1 e 2 são voltados para o jovem profissional que está tendo o primeiro contato com o SOLIDWORKS. Ele inicia com o desenvolvimento de esboços básicos e, posteriormente, com o desenvolvimento dos primeiros modelos, em geometrias complexas. É um treinamento de base, que deixará o aluno apto a planejar e construir modelos paramétricos de peças e montagens, com enfoque nas habilidades e conceitos fundamentais da solução.

Superfícies: Voltado para designers e projetistas de moldes, este curso desenvolve capacidades para planejar e construir modelos paramétricos de geometrias complexas, através de técnicas de modelamento com superfícies, análise e restauração de geometrias de arquivos importados, modelagem híbrida sólido e superfícies e modelamento de curvas complexas com Splines. Também utiliza imagens/fotos para realizar a construção de peças.

Moldes: Este curso é voltado para profissionais que trabalham em matrizarias. Prepara o aluno para planejar e construir moldes para fundição, extrusão, injeção, entre outros, utilizando as ferramentas de moldagem do SOLIDWORKS e em casos específicos e necessários, utilizando métodos alternativos, com auxílio de recursos e superfícies.

Soldagens: Direcionado para quem trabalha com estruturas metálicas, soldagens e tubulações, neste curso o profissional desenvolve habilidades para utilizar recursos de componentes estruturais e construir estruturas metálicas com os diversos tipos de perfis, vigas I, cantoneiras, tubos, etc.

Chapas: Para quem trabalha com corte e dobra de chapas, caldeiraria, calandras e bases de máquinas em chapa metálica, o curso de Chapas vai mostrar como criar flanges de chapas metálicas, aplicar ferramentas de conformação em peças de chapas metálicas e construir a sua própria biblioteca de conformação.

Simulation: O curso de Simulation é destinado para profissionais que sentem a necessidade de utilzar o SOLIDWORKS para calcular/simular as peças criadas com os módulos dos cursos citados acima. Que possuem a intenção de validar o projeto e verificar sua resistência. Com isso, o projetista toma decisões baseadas nos resultados do Simulation para melhor adequar o seu produto.

Aqui na nossa página de cursos você fica por dentro de mais detalhes.

Se preferir, entre em contato conosco pelo whatsapp/telefone 51 99546 2109.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui