quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Webinar Webinar terá como tema a validação e otimização de equipamentos industriais com...

Webinar terá como tema a validação e otimização de equipamentos industriais com o uso do DEM

0
dem

A SKA promoveu, em junho, o webinar Elementos Discretos – DEM para a validação e otimização de equipamentos industriais. O evento será ministrados pelos engenheiros da SKA Gabriel Caetano e Filipe Carvalho.

Chegou a hora de você aprender como a interface para o DEM (Método Elementos Discretos) desenvolvida pela equipe da SKA pode auxiliar o projeto de equipamentos industriais envolvendo particulados. Com essa interface, é possível  calcular a homogeneização  das partículas, influência da geometria na dinâmica dos particulados, torque necessário para movimentar a mistura, entre outros pontos críticos.

A interface DEM permite acoplar todos os benefícios do software de Simulação Abaqus. Portanto, o projetista pode efetuar análise de tensões, cálculo de vida em fatiga e otimização topológica, entre outras análises. Tudo isso de forma intuitiva e prática.

Porque esse tipo de análise é importante para a indústria?

O engenheiro pode reduzir significativamente o custo associado ao projeto de um novo equipamento, uma vez que menos ciclos de trabalho são necessários. Isso representa uma grande vantagem financeira, segurança estrutural, e rapidez no projeto.

Esse webinar irá demonstrar alguns exemplos de como a interface DEM pode ser útil na concepção de um projeto, provendo uma visão geral sobre o método DEM e como se comunica com o Abaqus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui