quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Institucional TRUMPF fecha parceria com LANTEK e expande negócios de software

TRUMPF fecha parceria com LANTEK e expande negócios de software

1
Thomas Schneider, Diretor Gerente de Desenvolvimento de Máquinas-ferramenta da TRUMPF
Thomas Schneider, Diretor Gerente de Desenvolvimento de Máquinas-ferramenta da TRUMPF

A empresa de alta tecnologia TRUMPF adquiriu a empresa de software Lantek e, portanto, se concentra no software de processamento de chapas que funciona de forma independente do fabricante de máquinas. “A TRUMPF está se abrindo para os ecossistemas de produção de clientes com esta aquisição”, disse Thomas Schneider, Diretor Gerente de Desenvolvimento de Máquinas-ferramenta da TRUMPF. “O processo dos nossos clientes é nosso foco – com Lantek, cobrimos de forma abrangente a cadeia de processos de chapas metálicas, mesmo com máquinas de diferentes fabricantes. Desta forma, estamos dando mais um grande passo em direção à produção de chapas metálicas eficientes e conectadas, enriquecendo o portfólio de solução da Fábrica Inteligente.”

“Estamos ansiosos para cooperar com a TRUMPF. A Lantek lidera o segmento de softwares de chapas metálicas há 35 anos graças à sua capacidade de trazer as melhores soluções de manufatura para qualquer máquina de corte, e esse continuará sendo nosso objetivo, garantindo a interconectividade e a independência entre os fabricantes de máquinas-ferramenta. Nossos clientes se beneficiam de um intercâmbio próximo nas principais tecnologias da IA ​​do futuro, modelos de dados e controle holístico de processos. Isso nos permite agrupar nossas competências e desenvolver softwares para o futuro da produção de chapas de metal de uma forma ainda mais aberta e voltada para o cliente no futuro ”, diz Alberto López de Biñaspre, CEO da Lantek.

A especialista em software Lantek foi fundada em 1986 e está sediada em Vitoria-Gasteiz, Espanha. A empresa opera em todo o mundo em 20 locais espalhados em 14 países. Mais de 220 funcionários desenvolvem, implementam e fazem a manutenção de softwares para chapas e metalurgia com qualquer tecnologia de corte. Isso inclui soluções CAD, CAM, MES e ERP. A Lantek continuará a operar com seu nome atual. Uma integração sob a marca TRUMPF não está planejada e a Lantek continua comprometida com a neutralidade e independência de todos os fabricantes de máquinas-ferramenta.

Ambas as empresas concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação. A transação deve ser concluída até o final do mês.

Fonte: TRUMPF

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui