sexta-feira, 3 de dezembro, 2021
Início Artigos técnicos Trabalhar em casa com sucesso com o SOLIDWORKS Electrical

Trabalhar em casa com sucesso com o SOLIDWORKS Electrical

0

A pandemia do COVID-19 forçou a maioria das organizações a realocar sua força de trabalho para suas casas; causando desafios na realização de seus trabalhos usando as ferramentas de que precisam. Permitir que os usuários colaborem com seus dados de engenharia e concluam projetos no prazo, sem interrupção, é muito importante. Para nossos engenheiros elétricos que usam o SOLIDWORKS Electrical, não é diferente.

O objetivo desta postagem é ajudar os usuários a compreender as várias opções e práticas recomendadas disponíveis quando se trata de colaborar e projetar remotamente com o SOLIDWORKS Electrical. Existem vários fatores importantes a serem considerados ao configurar seu ambiente para trabalho remoto. O fluxograma abaixo descreve os vários caminhos a serem seguidos, dependendo dos diferentes cenários de caso de uso.

Como você pode ver no gráfico acima, há vários caminhos e abordagens a serem seguidos ao configurar o SOLIDWORKS Electrical que são específicos para sua situação. Agora, vamos mergulhar mais fundo em cada situação e nas opções correspondentes.

Primeiro, sua organização terá que decidir como o SOLIDWORKS Electrical será acessado. Os usuários acessarão seu computador de trabalho utilizando uma conexão de Área de Trabalho Remota? Haverá computadores normais de trabalho que serão trazidos para casa e que acessarão a rede via VPN? Ou eles o instalarão em um computador remoto (computador doméstico, computador temporário da empresa, etc.)?

  1. Conexão de área de trabalho remota
  2. Acesso VPN
  3. Instalação Local

Ao trabalhar com um aplicativo de área de trabalho remota, como a Área de Trabalho Remota do Windows, você precisará trabalhar diretamente com seu departamento de TI para garantir o acesso Remoto adequado. Isso é importante tanto no PC remoto que você usará quanto no PC na rede corporativa que contém o SOLIDWORKS Electrical. Usando essa abordagem, os usuários irão interagir com os dados elétricos da mesma forma que faziam no escritório. A experiência do usuário final usando uma solução de desktop remoto depende muito da largura de banda e da latência da conexão, portanto, é importante verificar isso primeiro.

A segunda, e na minha opinião, é a mais fácil de todas as opções. Isso envolve o uso da VPN de sua organização para acessar seu ambiente Electrical em rede. Você precisará trabalhar com seu departamento de TI neste item também para garantir que as permissões adequadas estejam em vigor e que todas as unidades de rede sejam mapeadas corretamente. Este método permitirá que o usuário use seu PC de trabalho existente e conecte-se ao sistema Electrical da mesma maneira que no trabalho. Novamente, dependendo da velocidade da rede em seu escritório doméstico, isso pode afetar o desempenho ao executar qualquer tarefa no banco de dados. Se você estiver usando uma conexão VPN, mas também quiser trabalhar localmente para melhorar o desempenho, consulte abaixo as orientações sobre como controlar o gerenciamento do banco de dados e da biblioteca.

Para os usuários que não conseguem usar aplicativos como a Área de Trabalho Remota do Windows, eles precisarão instalar o SOLIDWORKS Electrical localmente; em seu PC pessoal ou em um PC fornecido pela empresa. Com este cenário, é importante levar em consideração o ambiente de trabalho – é um único usuário do SOLIDWORKS Electrical ou vários usuários que colaboram utilizando o mesmo banco de dados?

Se sua organização tiver vários usuários e eles NÃO puderem se conectar à rede com VPN, é IMPORTANTE atribuir a um dos usuários a função de “Bibliotecário”. O Bibliotecário terá a responsabilidade de criar e modificar todo o conteúdo da biblioteca enquanto os usuários estiverem offline (não conectados à rede da empresa) para o ambiente da empresa. Isso é fundamental porque todos estão trabalhando localmente; portanto, qualquer conteúdo criado ou existente modificado fará com que existam várias versões de cada elemento. Uma vez que os usuários desarquivem de volta ao ambiente da empresa, será difícil gerenciar quais versões são precisas e prontas para uso. Ao ter um único usuário atuando como o Bibliotecário, isso garantirá que todas as alterações sejam gerenciadas de forma adequada após o retorno.

Durante esse tempo, será muito importante identificar um meio de comunicar alterações e acréscimos ao Bibliotecário do Electrical. Isso pode ser feito por e-mail ou outra ferramenta de comunicação digital. O e-mail é bom porque fornecerá uma trilha de papel digital rastreando as alterações feitas e solicitadas.

Conforme as alterações são feitas, o Bibliotecário pode fornecer aos usuários ambientes atualizados periodicamente, garantindo que todos os usuários estejam usando os mesmos dados.

Se você estiver usando seu computador normal de trabalho em casa e NÃO puder se conectar a uma VPN, é importante observar as configurações que estão atualmente definidas para o seu ambiente de trabalho. Eles precisarão ser alterados durante o trabalho em casa e, em seguida, retornados aos valores anteriores quando você retornar ao trabalho e se conectar à rede. Para tornar essa transição mais fácil, tire capturas de tela de suas configurações de trabalho atuais e salve-as para mais tarde (conforme mostrado abaixo). As imagens abaixo mostram quais áreas precisam ser alteradas para suas instâncias locais.

O último cenário é instalar o SOLIDWORKS Electrical em um PC pessoal. O SOLIDWORKS oferece atualmente uma variedade de opções de licenciamento que permitirão aos clientes acessar licenças para uso doméstico. Depois de obter essa licença por meio de seu VAR local, você precisará baixar e instalar o software. Seguindo os prompts na tela durante a configuração do Installation Manager, ele irá instalar e configurar o SOLIDWORKS Electrical para ser executado localmente por padrão. Abaixo, você verá as opções que especificarão uma instalação local. Ao instalar o software, ele instalará automaticamente uma versão do SQL Lite que permitirá a funcionalidade completa do SOLIDWORKS Electrical, assim como no trabalho. É recomendável não modificar a senha padrão fornecida para a instância do banco de dados SQL.

A menos que você esteja conectado à rede da sua empresa com VPN, todos os outros cenários contarão com os recursos Arquivar e Desarquivar do SOLIDWORKS Electrical para inicialmente extrair os dados e, por fim, atualizar os dados ao retornar ao escritório.

Quando um arquivamento (Archive) é executado, ele captura todos os dados da forma como estão atualmente no banco de dados. Isso inclui símbolos, macros, bibliotecas, modelos de projeto, projetos, blocos de título, etc. Para criar um arquivo, as etapas são as seguintes:

  1. Execute um arquivamento do ambiente SOLIDWORKS Electrical atual do sistema da sua empresa.

2. Depois de ter arquivado com sucesso seu ambiente, você irá então Desarquivar em seu sistema remoto. Isso pegará todos os dados mencionados acima e os copiará em sua configuração local; dando a você acesso a todos os projetos e dados do projeto como estavam quando você os arquivou no trabalho. Pense no arquivamento como uma foto.

Outra coisa importante a lembrar ao trabalhar remotamente: na hora de você e / ou sua equipe voltarem ao escritório, nenhum dado será sobrescrito automaticamente durante o processo. Conforme mostrado abaixo – se houver dados conflitantes, você terá as opções “Não fazer nada”, “Manter ambos” ou “Substituir”. Essas seleções ajudam a gerenciar a combinação de dados depois que todos os usuários retornam ao ambiente da empresa. Como mencionado acima, atribuir a um único usuário a função de “Bibliotecário” ajudará a aliviar a dor de mesclar vários bancos de dados.

Entendemos que as coisas estão mudando rapidamente no mundo de hoje e que tudo isso pode ser muito para lidar com sua agenda já ocupada e agitada. Lembre-se de que estamos aqui para ajudá-lo a navegar por esses tempos difíceis. Você sempre pode entrar em contato com seu VAR local para uma discussão mais aprofundada sobre o que será necessário para manter você e sua empresa bem-sucedidos ao trabalhar em casa com o SOLIDWORKS Electrical.

Artigo publicado originalmente em: https://bit.ly/3jx8uhx.

Quer saber como o SOLIDWORKS Electrical pode ser a solução perfeita para a sua empresa? Preencha o formulário abaixo e fale com os nossos especialistas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui