quarta-feira, 24 de abril, 2024
Início Produtos TOP 5 novidades SOLIDWORKS 2021

TOP 5 novidades SOLIDWORKS 2021

1

O SOLIDWORKS 2021 trouxe muitas novidades em sua nova versão e, com bases nos feedbacks de clientes que já possuem a versão instalada, nós da equipe técnica da SKA preparamos um TOP 5 novidades do SOLIDWORKS 2021.

1 – Modo de desempenho aprimorado
O modo de desempenho aprimorado oficialmente foi lançado na versão 2020, porém, agora na versão 2021 ela foi aprimorada. Nesse aprimoramento podemos filtrar melhor em 4 novas funcionalidades:
  • Aprimoramento gráfico agora para o ambiente 2D (detalhamento);
  • Opção já vem habilitada por default (quando houver placa de vídeo homologada);
  • Consegue obter maior processamento da GPU;
  • Componentes não visíveis não serão processados graficamente.

    Comparação entre SOLIDWORKS 2021 (imagem à esquerda) e a versão 2020 do software (imagem à direita)
Falando sobre desempenho, houve o aprimoramento na ferramenta de Peso Leve. A partir do SOLIDWORKS 2021, o modo Peso Leve não irá carregar nenhuma informação dos itens, onde a única forma de carregamento desses itens é apenas quando for solicitado. Sendo assim, o usuário terá melhor controle da abertura dos itens.
2 – Modo de detalhamento
Na versão 2020, a SOLIDWORKS lançou o modo de detalhamento, onde esse modo carregava somente a estrutura do desenho, e não o 3D. Esse modo de detalhamento é uma funcionalidade que possibilita criações de desenhos de uma forma mais rápida. Agora, na versão 2021, essa funcionalidade teve aprimoramentos, onde agora é possível:
  • Criar vistas de detalhes, quebra de vistas, recortar vistas e vistas vazias;
  • Adicionar chamadas de furos;
  • Criar chamadas LDA;
  • Editar notas.
3 – Flange de Arestas Tangentes
Na versão 2020 e inferiores, só era possível arestas tangentes em chapas que possuíam faces planas. Agora, na versão 2021, é possível criar flanges de arestas em arestas não lineares (circulares) em faces não planas, sendo até possível a planificação da chapa metálica.
4 – Lista de Material com itens da lista de corte e visualização Threehouse – SOLIDWORKS PDM
Agora na versão 2021 é possível configurar uma BOM calculada para incluir as informações da lista de corte. Além disso, houve um aprimoramento da guia “Local de uso”. Agora, na versão 2021, é possível visualizar os projetos de uma forma Threehouse. Com o Threehouse disponível, agora será possível ter uma visualização do fluxo do projeto e processos como check-in/check-out poderão ser realizados.
5 – Contato Global (Simulation)
Além de melhorias no processo de geração de malha e nos solvers para execução mais rápida, o SOLIDWORKS Simulation 2021 traz uma melhoria muito bem-vinda no contato global. Agora é possível adicionar um intervalo de espaçamento a ser respeitado à interação global do tipo contato, antes conhecido como contato global sem penetração. Ou seja, não será mais necessário inserir contatos manuais, antes conhecidos como conjuntos de contato, entre faces afastadas.
  • Melhoria no processo de geração de malha;
  • Melhoria em solvers e pós-processamento;
  • Melhoria em contatos: adição de espaçamentos;
  • Substituição de termos referentes aos contatos.

SOLIDWORKS Simulation 2020

SOLIDWORKS Simulation 2021

 Contato de componente  Interações de componente
 Conjunto de contatos  Interações locais
 Unido  Unido
 Sem penetração  Contato
 Permitir Penetração  Livre
Gostou das novidades? Assista então na íntegra o evento de lançamento das novidades SOLIDWORKS 2021 e saiba todas as melhoria que a nova versão recebeu.
Para saber mais sobre como o SOLIDWORKS 2021 pode ajudar o seu negócio a crescer e se fortalecer, acesse a página do produto ou entre em contato pelo formulário abaixo. Vamos conversar!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui