sábado, 20 de abril, 2024
Início Eventos TOP 10 Novidades Altium 2021

TOP 10 Novidades Altium 2021

0
TOP 10 Novidades Altium 2021

O evento Altium 2021: Além das Novidades foi transmitido ontem no Youtube e foi um sucesso. Caso você tenha perdido ou queira se aprofundar um pouco mais sobre o que a versão 2021 da solução traz de novo, preparamos um TOP 10 com o melhor pra você!

1 – Sawtooth Tuning (Dente de serra)

Esta versão apresenta grandes melhorias nos recursos de ajuste de comprimento de par diferencial e unilateral. Novos padrões de afinação de trombone e dente de serra foram adicionados. Isso simplifica o movimento e a remodelagem do padrão de afinação, permitindo que você deslize o padrão de afinação ao longo do caminho da rota original e em torno das curvas.

2 – Componentes Genéricos

Para agilizar o processo de definição dos estágios iniciais de um projeto, a Altium introduziu o conceito de componentes genéricos básicos padrão, que podem ser rapidamente colocados em um projeto sem a necessidade de encontrar e escolher uma peça específica do fabricante nas fontes de componentes disponíveis. Os componentes genéricos são destinados a marcadores de posição que são facilmente substituídos por um componente adequado posteriormente no processo de design – eles também podem ser considerados como componentes virtuais ou paramétricos.

3 – Atualização da interface de Simulação Spice

As atualizações da interface do Simulation incluem um novo painel intuitivo do Simulation Dashboard, uma caixa de diálogo do Sim Model revisada e atualizações gerais da interface. O novo fluxo de trabalho do Simulation (baseado no Simulation Dashboard) é oferecido como uma alternativa à abordagem existente com base na caixa de diálogo Analyzes Setup. Também está incluída uma gama abrangente de componentes genéricos do Simulation prontos para uso.

4 – Comentário aprimorado de Documentos

Em conjunto com as atualizações recentes feitas nos recursos de comentários do Altium 365 Workspace, o Altium Designer agora oferece um conjunto paralelo de recursos de comentários revisados ​​e aprimorados quando conectado a um servidor Altium. Os comentários no espaço de design foram melhorados notavelmente em termos de gráficos, usabilidade e informações relevantes, e permanecem compatíveis com as versões prévias de comentários colocados anteriormente.

5 – Polígonos em planos internos

Como parte da melhoria do suporte para projetos de planos internos mais complexos, esta versão inclui a adição de suporte para definir planos como polígonos. Esta mudança não afeta a abordagem para projetar um plano de potência; eles ainda estão definidos no negativo.

6 – Visualização de colaboradores e prevenção de conflitos

Para atender à necessidade de compartilhamento de informações e controle de documentos em tempo real no ambiente de edição do Altium Designer, uma série de atualizações nas plataformas de design e servidor introduziu um novo sistema para visualizar e reagir ao status atual dos documentos compartilhados. O sistema é habilitado pelo fluxo livre de dados de compartilhamento de documentos entre clientes de design (via servidor), e é realizado por meio de uma série de novos ícones de status, uma Barra de Colaboradores e uma lógica de bloqueio de arquivo adicional.

7 – Novo editor de regras e violações de design

Além de uma priorização automática de regras e de uma verificação interna do escopo das regras, o novo editor de regras oferece uma nova abordagem para visualizar, criar e gerenciar as regras de restrição de design, usadas para seus layouts de PCB. Com uma interface de usuário baseada no documento, o novo editor coexiste com o Editor de Regras e Restrições existente, mas adotando uma abordagem diferente, semelhante à da Lista de Materiais (BoM).

8 – Painel de Propriedades de Linha

Com todos os avanços nos modelos de dados do Altium Designer, as linhas (Wire) passaram de simples objetos gráficos para uma forma que pode ter parâmetros associados diretamente a elas. O painel de propriedades acompanhou essa evolução e agora possui novas opções e informações, como a nova seção General e a seção Parameters, para adicionar e verificar as características das linhas.

9 – Mapeamento de Múltiplos Pinos

Quando um Footprint possui mais pads do que o Símbolo SCH possui pinos, normalmente é preciso interligar os Pads para que haja uma conexão entre eles. Isso era feito de modo ineficiente, igualando os designators de determinados pads. Agora, com o novo recurso de mapeamento de múltiplos pinos, podemos fazer isso diretamente na edição do componente, de modo direto e simples, separando os designators por vírgulas (exemplo: 1, 2, 3, etc.).

10 – Roteamento Rápido

Ideal para projetos com baixa complexidade, o Quick Routing (roteamento rápido) foi implementado para que o roteamento seja mais leve, carregando um conjunto reduzido de configurações e recursos. Usando esse novo recurso para roteamentos únicos ou de pares diferenciais, recursos que poderiam torná-los mais pesados como a suavização de curvas, simplificação Hug n’ Push, Highlight baixo, não estão habilitados.

Se interessou pelo Altium e quer saber mais sobre como a solução pode ajudar o seu negócio? Acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui