quinta-feira, 18 de abril, 2024
Início Eventos SKA ministra palestra sobre simulação no SENAI Jacareí

SKA ministra palestra sobre simulação no SENAI Jacareí

0

No mês de novembro, a SKA esteve presente no SENAI Jacareí ministrando uma palestra sobre o uso de simulação na indústria. Quem representou a empresa no evento foi o engenheiro de aplicações Guilherme Regiani, que apresentou a palestra “Projetando o futuro: tecnologias de simulação da Indústria 4.0”. 

Na ocasião, tivemos a oportunidade de conhecer a nova instalação do SENAI Jacareí, que está localizado na rua Antonio Fogaça de Almeida, 355, no bairro Jardim América, em Jacareí/SP. A nova estrutura conta com máquinas de ponta para oferecer aos alunos a melhor experiência prática com as ferramentas que serão encontradas no mercado de trabalho. 

“É gratificante para a SKA firmar mais essa parceria com o SENAI, que vem crescendo em ritmo acelerado e apresentando uma vasta gama de cursos. Foi um dos primeiros eventos presenciais a serem realizados após um longo período de pandemia do qual ainda estamos nos recuperando e, além disso, também foi o evento de abertura do SENAI na nova unidade, ficamos felizes em poder fazer parte da história da escola”, é o que conta Guilherme Regiani. 

Simulação é palavra-chave na indústria 

Simulação e previsão são termos que andam juntos. No âmbito da indústria, por exemplo, imaginamos a simulação como uma grande aliada no desenvolvimento de produtos, prevendo falhas antes da fabricação propriamente dita. Financeiramente falando, a simulação também reduz custos: quantos protótipos precisam ser feitos para que se verifique um problema ao final do processo? 

A simulação tem sido aliada de várias empresas no desenvolvimento de seus projetos. A SKA possui diversas soluções para auxiliar a sua empresa, como o SOLIDWORKS SimulationSOLIDWORKS Flow SimulationSimulia Abaqus e DELMIA Ortems. Entre em contato com a gente e saiba mais! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui