sexta-feira, 29 de março, 2024
Início Institucional SKA e SENAI promovem Projeto Impulsione

SKA e SENAI promovem Projeto Impulsione

0

A primeira edição do Projeto Impulsione acontece na unidade de São Carlos do SENAI.

O projeto Impulsione consiste em um curso gratuito oferecido pelo Senai São Carlos, em parceria com a SKA, para pessoas que desejam aprofundar os estudos na área de desenhista e projetista mecânico.  

A proposta geral é introduzir a ideia de indústria e suas problemáticas aos alunos participantes, além de capacitá-los nas áreas de desenhista, projetista mecânico e SOLIDWORKS CAD 3D.
O objetivo da iniciativa é promover a conexão entre os alunos da instituição de ensino com empresas da região. O principal intuito é capacitar estudantes e compartilhar conhecimentos sobre a modelagem 3D e projetos nos softwares mais utilizados pela indústria brasileira para que ingressem no mercado de trabalho bem preparados. 

“Esta ação conjunta do SENAI São Carlos com a SKA e as empresas parceiras proporciona, além de uma formação profissional aos alunos, o estreitamento do contato com as tecnologias emergentes visando atender às expectativas das indústrias”, é o que comenta o professor Luis Ramiro Bretone, coordenador de atividades técnicas da unidade. 

As vagas para integrar o quadro de participantes são limitadas e destinadas aos candidatos que estiverem melhor classificados ao final das etapas de seleção. Além da capacitação, os participantes do projeto serão convidados a integrar o time de empresas da região, na modalidade de contratação de estágio, a fim de aplicar na prática tudo o que aprenderam em sala de aula. 

“Só quem é do ramo sabe a importância de ter esse contato, principalmente quando estudante; este é o momento em que se pode errar, perguntar e estar com pessoas mais experientes para extrair o máximo possível. E a SKA sempre buscou firmar parcerias com instituições de ensino, visando entregar ao mercado de trabalho profissionais cada vez mais capacitados e que tenham uma visão atualizada de indústria.”, é o que afirma Paulo Oliveira, gerente comercial da SKA e um dos idealizadores do projeto. 

Os conhecimentos adquiridos ao longo do curso poderão ser aplicados a partir de estágios que serão realizados nas empresas parceiras do projeto na região, apresentadas no lançamento do projeto. 

O projeto tem carga horária total de 240 horas, tendo como início, tanto as aulas, bem como o estágio, no dia 2 de maio de 2022, seguindo até o mês de novembro de 2022. As aulas respeitarão o calendário escolar da instituição de ensino, não tendo impacto na jornada de estágio dos participantes. 

Você confere mais informações sobre o projeto clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui