quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Produtos SKA amplia portfólio com solução NCSIMUL da Hexagon para validação digital do...

SKA amplia portfólio com solução NCSIMUL da Hexagon para validação digital do código G

0

Uma tecnologia integrada para simulação de processos de usinagem é a resposta que a SKA traz para o mercado através do NCSIMUL, solução da Hexagon Manufacturing Intelligence que passa a fazer parte do portfólio da SKA e possibilitará o completo domínio do processo de usinagem em várias indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, médica, energia e de transportes.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro o time comercial e técnico da SKA esteve reunido em São Leopoldo para o Kick Off Meeting com a área técnica da Hexagon, representada pelo Gerente Geral do NCSIMUL, Silvère Proisy, com o objetivo de unificar conhecimento e estratégias sobre a solução. Com mais de 14 anos de experiência no ambiente de usinagem CNC, Silvère é especialista em simulação de código G para máquinas CNC, sistemas CAM e fornece suporte técnico e orientação para parceiros.

Além dos dois dias de treinamento, Silvère também acompanhou a equipe técnica da SKA em 3 dias de visitas em clientes da Indústria Automotiva, Equipamentos Industriais, Produtos de Consumo e Área Médica, de diversas regiões do Brasil, para mostrar o NCSIMUL na prática.

“Temos bagagem e background para atuar com uma nova solução que preenche uma lacuna que tínhamos até então. A simulação de usinagem é essencial para conectar os processos e garantir autonomia da fábrica”, afirma Siegfried Koelln, Diretor da SKA.

NCSIMUL: Solução avançada para validação digital do código G

Com NCSIMUL é possível garantir programas seguros sem colisões e com qualidade a partir da primeira peça. É a solução ideal para máquinas de 4 e 5 eixos e tornos swiss-type.

 

  • Processo robusto em 3 etapas. Verificação e validação do código G, simulação total das máquinas e inspeção dos modelos. O primeiro processo é executado automaticamente de maneira simples e rápida, sendo que 5MB de código NC são processados em apenas 30 segundos.
     
  • Verificação de macros e subrotinas em sua totalidade, de maneira confiável e de fácil atualização.
     
  • Verificação de macros de apalpadores.
     
  • Velocidade da simulação: utilizando as mais recentes tecnologias gráficas Open GL.
     
  • Facilidade de uso. Desenvolvido em Windows para computadores Windows. Interface organizada em abas e ícones. Todos os recursos estão acessíveis a partir da tela inicial.
     
  • Fácil aprendizado. 2 dias de treinamento.
     
  • Leitura de qualquer código G, independente se o programa é criado manualmente ou através de sistemas CAM.
     
  • Automação: Permite rodar validações do código G sem a necessidade de interação dos usuários.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui