sexta-feira, 29 de março, 2024
Início Institucional SIMULIA Abaqus em vídeos – soluções poderosas e completas para problemas simples...

SIMULIA Abaqus em vídeos – soluções poderosas e completas para problemas simples e sofisticados de engenharia

0

O conjunto de produtos Abaqus FEA oferece soluções poderosas e completas para problemas simples e sofisticados de engenharia, cobrindo um amplo campo de aplicações industriais. Utilizando o Abaqus, você pode consolidar seus processos e ferramentas, reduzir custos e ineficiências e obter uma vantagem competitiva, empregando o método de análise de elementos finitos (FEA – Finite Element Analysis) para prever o comportamento físico real de um produto testando virtualmente os modelos CAD. As soluções de análise estática e não lineares, dinâmica lineares e não lineares com materiais complexos de engenharia. Valide formas alternativas de projetos com otimização de seus produtos, geométrica, topológica, reduzindo o tempo de lançamento no mercado determinando rapidamente as soluções de projeto ideais. O SIMULIA Abaqus torna possível que você verifique previamente o desempenho de seus produtos, testando sua durabilidade e vida útil.

A simulação do produto é frequentemente realizada por grupos especializados de engenharia, onde as soluções de simulação de nicho de diferentes fornecedores geram ineficiências e aumento de custos. Essas simulações envolvem materiais complexos de engenharia, soluções de contato avançadas, simulando vários atributos do projeto e combinando físicas e situações complexas do dia a dia dos projetos.

O SIMULIA Abaqus oferece um conjunto escalável de produtos de análise unificada que permite que todos os usuários, independentemente de sua experiência em simulação, colaborem e compartilhem dados de simulação sem perda de fidelidade das informações.
Com o Abaqus, você pode criar, editar, monitorar, diagnosticar e visualizar com rapidez e eficiência análises avançadas. A interface intuitiva integra modelagem, análise, gerenciamento de tarefas e visualização de resultados em um ambiente consistente e fácil de usar, simples de aprender para novos usuários, mas altamente produtivo para usuários experientes.

Para mostrar todo o potencial da ferramenta, o head do departamento de engenharia da SKA, Filipe Carvalho, preparou uma série de vídeos que, além de apresentar as funcionalidades do produto, explica como tirar o melhor proveito da solução em uma série de vídeos. Confira:

 

 

Se interessou e quer saber como o SIMULIA Abaqus pode ajudar o seu negócio? Acesse a página do produto ou preencha o formulário abaixo: 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui