sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Eventos SENAI CIMATEC inaugura Bureau de Serviços de Manufatura Aditiva

SENAI CIMATEC inaugura Bureau de Serviços de Manufatura Aditiva

0

Em mais uma iniciativa que acompanha as tendências da indústria 4.0, o SENAI CIMATEC, em colaboração com a multinacional HP e a SKA – revendedora exclusiva de manufatura aditiva da HP no Brasil -, inaugura, dia 21 de setembro, Bureau de Serviços de Manufatura Aditiva.


O Bureau já iniciou a sua operação no CIMATEC Park, em Camaçari, com o objetivo de promover maior produtividade e eficiência de produtos e serviços em diversos setores, como automotivo, mineração, papel & celulose, defesa, agrícola, petróleo e gás, saúde e bem-estar, bens de consumo e aeroespacial.

O evento de inauguração, realizado de forma híbrida (presencial e virtual), contará com as participações do presidente da FIEB, Ricardo Alban, do presidente da HP Brasil, Claudio Raupp, do CEO da SKA, Siegfried Koelln, de representantes do governo federal e de executivos de diferentes setores do mercado.

O lançamento do Bureau está sendo acompanhado de um programa de capacitação que abre novas oportunidades profissionais para o país. O programa é fruto da colaboração entre o SENAI CIMATEC e a HP. “Formar profissionais e oferecer recursos de Manufatura Aditiva de ponta é um grande passo para a expansão e disseminação da manufatura digital na indústria brasileira”, afirma Leone Andrade, diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC.

Com o Centro de Manufatura Aditiva, o SENAI CIMATEC aposta em um mercado promissor. Em 2019, o setor de manufatura aditiva cresceu 21,2% em todo o mundo, atingindo um valor de transação de 12 bilhões de dólares (considerando vendas de hardware, software, insumos e serviços). Em 2020, mesmo com a pandemia, o crescimento foi de 7,5%, atingindo um volume de negócios de aproximadamente 12,9 bilhões de dólares.

“A manufatura digital está proporcionando uma revolução na forma de produzir peças e produtos e é fundamental que a indústria brasileira esteja preparada para essa transformação”, afirma o presidente da FIEB, Ricardo Alban.

SERVIÇO:
Lançamento do Bureau SENAI CIMATEC de Manufatura Aditiva
Quando: 21 de setembro, das 13h30 às 17h
Local: SENAI CIMATEC, localizado na Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã e via Canal Oficial do SENAI CIMATEC no YouTube (link: https://www.youtube.com/c/SENAICIMATECoficial)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui