sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Cases de sucesso 3DEXPERIENCE Segurança e integração: como a Rossetti alcançou estabilidade e flexibilidade em seus...

Segurança e integração: como a Rossetti alcançou estabilidade e flexibilidade em seus projetos

0

Ao implantar a Plataforma 3DEXPERIENCE, a Rossetti alcança ganhos como a integração de projetos entre suas filiais e diminuição no tempo de abertura dos projetos. Esta redução cria possibilidade para que a empresa centralize os seus esforços no desenvolvimento de projetos e de produtos, além de focar no atendimento de pedidos.  

Há 24 anos, a Rossetti atua no mercado de implementos e equipamentos rodoviários, produzindo caçambas e semirreboques basculantes, furgões e produtos especiais. Com duas filiais produtivas em Betim/MG e Guarulhos/SP, a empresa sempre valorizou qualidade e inovação, evoluindo para atender às necessidades dos clientes. 

Confira abaixo a entrevista que a SKA preparou com a Rossetti: 

Em busca da transformação digital dos processos, Rossetti e SKA atuaram juntas para encontrar as melhores soluções aos desafios do mercado, analisando o fluxo interno da Engenharia e propondo um novo caminho focado na indústria 4.0

Para Jonathan Souza, desenhista da matriz de Minas Gerais da Rossetti, outra grande melhoria encontrada a partir da implantação da Plataforma foi em relação à performance da empresa. A criação de novos projetos e pedidos é realizada de forma mais rápida, correta e segura: 

“Anteriormente, todas as nossas requisições de outros setores eram feitas por e-mail, mensagens ou, até mesmo, pessoalmente. Como centralizamos estas solicitações na Plataforma 3DEXPERIENCE, fica mais simples atendermos a estas solicitações de forma muito mais assertiva, sabendo que ela vai ser sempre atualizada no mesmo local. A sincronização e a troca de informações ajudaram muito a Rossetti.” 

Plataforma de negócios 

Ideal para empresas que buscam agilidade, confiabilidade, segurança e flexibilidade para os desafios de hoje e para os que ainda estão por vir, a 3DEXPERIENCE é uma Plataforma de negócios que fornece soluções de software para cada tipo de necessidade de sua empresa, do marketing à engenharia, criando processos de valor agregado e gerando experiências de consumo diferenciadas. 

Para Guilherme Regiani, da área de Engenharia de aplicações da SKA, com a Plataforma 3DEXPERIENCE é possível integrar a comunicação de diversos departamentos, setores e, até mesmo, outras unidades – como era a necessidade da Rossetti.  

Quer saber como a Plataforma pode ajudar você e a sua empresa alcançarem os seus objetivos? A SKA possui uma série de especialistas que, junto com a Engenharia da sua empresa, pode ajudar a construir a melhor solução para os seus problemas. Além de estruturar todo projeto e dar apoio à sua Engenharia, temos uma equipe de suporte e de sucesso do cliente para auxiliá-los e garantir que todas suas expectativas sejam alcançadas com êxito. Entre em contato agora pelo e-mail [email protected] e automatize seus processos! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui