quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Eventos O que esperar do SOLIDWORKS World 2019? Parte 2

O que esperar do SOLIDWORKS World 2019? Parte 2

0

Em menos de uma semana, Dallas será palco do maior evento de CAD do mundo: O SOLIDWORKS World, que começa no próximo domingo e segue até o dia 13 de fevereiro. A SKA estará presente mais uma vez com um time enviado especialmente para trazer todas as novidades do encontro, que reúne cerca de 5 mil pessoas todos os anos.

Ano passado, além das nossas premiações e das apresentações , nós conseguimos ver que o enfoque da SOLIDWORKS para os próximos anos é conectar Pessoas, Máquinas e Serviços em um único lugar, para que o processo de desenvolvimento de projetos seja totalmente digital e mais consistente, sem as tradicionais falhas de comunicação e retrabalho. 

O legal de ir para o SOLIDWORKS WORLD é que nós sempre aprendemos como as empresas de nível global se tornam mais competitivas e, com toda certeza, é essa forma de pensamento digital e conectado que nós queremos trazer para os nossos clientes aqui no Brasil.

Na edição deste ano irei repetir a dose de 2018. Ao lado do meu colega José Filipe Trilha vamos apresentar mais um caso de sucesso inédito. Este ano vamos mostrar como a Schulz conseguiu alcançar peças mais leves, reduzindo material e mantendo a resistência estrutural e as características mecânicas do projeto através do estudo de Topologia realizado no SOLIDWORKS Simulation. A SKA atende a Schulz S.A na divisão automotiva. Ela é pioneira no Brasil em pensar diferente e aplicar o estudo de Topologia em seus processos. E é isso que vamos mostrar lá. Eles conseguiram fornecer para seus clientes redução de peso e redução de material. Ou seja, uma redução de 35% em peças fundidas.

Isso tem tudo a ver com uma movimentação natural que vemos acontecer hoje dentro das engenharias, onde os processos de manufatura estão mudando e começam a ser muito mais pensados na engenharia e no produto. Com isso, o projetista passa a dedicar sua inteligência e conhecimento para pensar no objetivo da peça, enquanto o software fica responsável por garantir a melhor forma.

*Na foto acima, Luiz Fernando Gonçalves (esquerda) e o Engenheiro de Aplicações da SKA, José Filipe Trilha, no jantar de premiação da edição 2018 do SOLIDWORKS World.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui