sexta-feira, 29 de março, 2024
Início Artigos técnicos O próximo passo das engenharias: Da gestão de documentos para a gestão...

O próximo passo das engenharias: Da gestão de documentos para a gestão de projetos

0

Por Luiz Fernando Gonçalves
Engenharia de Aplicações, SKA

O SOLIDWORKS Manage é uma solução para gestão de projetos e processos, totalmente conectado com o SOLIDWORKS PDM Professional. Em outras palavras, as engenharias que executam a gestão de documentos, podem caminhar para a gestão de projetos. Ou seja, todas as informações analíticas de um estão disponíveis e conectadas ao andamento do projeto. Na prática, o SOLIDWORKS Manage permite o planejamento fácil e detalhado de cada etapa do projeto ou progresso do processo, incluindo a distribuição de tarefas definidas para departamentos e/ou engenheiros/projetistas designados.

1 – DASHBOARD

O SOLIDWORKS Manage permite criar relatórios de projetos em tempo real. Informações relacionadas ao andamento e cronograma de projeto são disponibilizadas para melhor compreensão e tomadas de decisão antes das fases de execução.

 

2- GESTÃO DE CRONOGRAMAS

Um dos problemas da gestão de projetos são as entradas versus as saídas de informações. O SOLIDWORKS Manage, atualiza o Diagrama de GANTT e cria os Entregáveis de projeto conforme o andamento e evolução das fases.

3 – GESTÃO E ALOCAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Com as informações geradas em função da evolução das fases de projeto, a carga de trabalho  de cada projetista é gerada automaticamente. Assim, a Gestão de Recursos usados em um projeto tornam-se consistentes com o Budget previsto.

4 – ESTRUTURA DE PRODUTO

Os itens que compõem a estrutura de um produto e que não são projetados, estão integrados à estrutura de produto desenvolvida pela engenharia. Essa estrutura está integrada com as regras de negócio de cada empresa e sem atividades de cadastro. E com apenas um clique, pode ser exportada para qualquer ERP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui