quinta-feira, 18 de julho, 2024
Início Cases de sucesso 5 dias em 5 minutos: Como a MVK revolucionou a produção de...

5 dias em 5 minutos: Como a MVK revolucionou a produção de expositores com parceria da SKA

0
Expositores: Como a MVK Gôndolas e Displays reduziu o tempo de projeto de seus produtos de 5 dias para 5 minutos.

Especialista em atender o mercado de merchandising e mobiliários institucionais, a MVK Gôndolas e Displays consagrou-se no mercado de expositores ao oferecer os melhores produtos para o atendimento dos mais diversos segmentos. Localizada em Mineiros do Tietê (SP), a empresa familiar conta com uma consultoria especializada e processos fabris essenciais para deixar seus clientes satisfeitos há mais de 35 anos.

Ao buscar apoio na solução de gargalos que eram enfrentados na rotina de produção e desenvolvimento da cartela de produtos, a MVK se surpreendeu quando notou a redução de tempo de produção de projetos de cinco dias para cinco minutos. Com isso, os colaboradores da empresa puderam focar no desenvolvimento dos projetos, ao invés de estarem tão presentes na produção manual da empresa.

Assista o vídeo abaixo para entender como a MVK Gôndolas e Displays conseguiu superar suas dificuldades com o apoio da SKA e boa leitura!

Atraso na produção de expositores prejudicava os processos da MVK

Perita na produção de gôndolas, checkouts, balcões, expositores, porta pallets e mobiliários, a empresa encontrou na SKA uma trajetória de sucesso que contribuiu com o dia a dia dos colaboradores. Inicialmente, a MVK possuía como principal dor o atraso no desenvolvimento do seu variado portfólio.

Durante a rotina de produção, a fábrica se deparou com a demora na programação de produtos com o software que utilizavam. Com isso, houve limitação da gama de expositores, impedindo o desenvolvimento de novos modelos e, consequentemente, um atraso na produção.

Não era possível desenhar o projeto da forma desejada e o tempo de entrega não era respeitado. Além disso, o processo de organização da MVK era muito manual. Dessa forma, os programadores precisavam abrir planilhas salvas para realizar o aproveitamento e o cadastro de novos produtos e linhas de produção, o que acarretava em problemas com arquivos repetidos.

Pouco a pouco, foram adotadas soluções da SKA para corrigir esses problemas. São elas: ALPHACAM, para usinagem de madeira, e o SOLIDWORKS PDM, para desenhos em 3D e organização de projetos e atividades. E, também, o SKACONNECTOR PDM para ERP, nosso software próprio que realiza a integração entre a solução CAD 3D e o ERP da MVK.

Leia mais:

ALPHACAM 2023: Nova versão potencializa sua produtividade

Do PDM ao PLM: A evolução na Governança de Dados da Engenharia

Utilização de soluções SKA trouxe melhores resultados

Como resultado, a empresa obteve melhora de 300% nas entregas ao utilizar o ALPHACAM. O coordenador de PCP da fábrica, Francisco Cippola, revelou como ocorrem esses ganhos: “A gente teve muito ganho no nesting, na economia de chapas, no tempo de programação da peça em si e ganho na organização do setor por conta dos relatórios e das etiquetas que o software gera”, comentou.

Cippola vê a utilização da solução como um ponto positivo, já que a tecnologia sempre surge para contribuir e melhorar os processos das empresas. “Em muitos casos, ela nunca substitui os operadores, ela soma e acrescenta a mão de obra do operador. Nós realocamos esses operadores porque o gargalo passa a ser outro”, frisou.

A partir dessa ideia, o Engenheiro e Desenvolvedor de Produtos da MVK, Jean Ioshinaga, explicou que o SOLIDWORKS contribuiu com o desenvolvimento dos expositores e produtos da empresa, e o PDM permitiu gerenciar os arquivos de forma única, economizando tempo e reduzindo o tempo de produção de cinco dias para cinco minutos, aliado ao SKACONNECTOR, integrador da SKA.

“No Integrador, tivemos um ganho absurdo em relação a alguns processos que não agregavam muito valor para a empresa. (…) Ganhamos muito em processos, com cadastro de produto, elaboração da estrutura do produto… Isso hoje padronizou.  Muitas vezes os colaboradores nossos não precisam nem conhecer o processo. Como está tudo sistematizado, na hora que você aperta o botão, ele já exporta tudo assim como está projetado no CAD”, destacou. Dessa forma, a empresa integrou as áreas de programação, produção e comunicação visual.

Além disso, com o PDM, foi possível corrigir erros de arquivos duplicados. Antes, a MVK encontrava problema com pastas que contavam com diferentes códigos de produtos, o que atrapalhava a produção e gerava dúvidas. Hoje, o software salva todos os arquivos corretos dentro de uma pasta de produção que elimina esse problema.

Parceria com a SKA oferece soluções e apoio      

O atendimento aos nossos parceiros é uma parte extremamente fundamental para a nossa rotina. Por isso, contamos com uma equipe estratégica de Sucesso do Cliente, focada em garantir que o cliente utilize as soluções adquiridas de forma completa e adequada. Sendo assim, é possível oferecer um acompanhamento que vai desde o suporte técnico até a utilização diária do serviço com muito sucesso.

Cippola foi além e fez uma reflexão interessante sobre o lado positivo dessa proximidade: “O suporte da SKA costuma sempre ser bem ágil e soluciona, em todas as vezes, os nossos problemas. Agora, em relação ao Sucesso do Cliente, é um time que sempre vem acompanhando a gente e sempre entram em contato perguntando como está funcionando essa solução, e também fazem visitas recorrentes à MVK”, pontuou.

Além disso, a área também oferece promoções de aulas técnicas, envios de conteúdo e acompanhamentos presenciais nos espaços onde o sistema opera. Ou seja, com isso, o cliente passa a encontrar 100% de eficiência de ponta a ponta, colhendo os resultados da Transformação Digital em pouco tempo.

Descubra como nós podemos lhe ajudar e aumentar a eficiência da sua fábrica. Contamos com um time de especialistas que está pronto para lhe auxiliar. Entre em contato agora mesmo clicando aqui e passe a obter os mesmos resultados que a MVK Gôndolas e Displays.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui