sábado, 20 de abril, 2024
Início Cases de sucesso LKL aumentou a agilidade nos processos NC com a implantação do Edgecam

LKL aumentou a agilidade nos processos NC com a implantação do Edgecam

0

Fundada em 2002, a LKL Representação e Serviços iniciou suas atividades na Bacia de Campos/RJ, abrangendo as áreas de montagem industrial e manutenção de tubulações e equipamentos em plataformas da Petrobrás, com parcerias internacionais. A LKL ampliou seu campo de atuação em diversos segmentos, com novas instalações, investimentos tecnológicos e a equipe de profissionais é aprimorada constantemente, o que vem a ser marcas da qualidade e performance dos serviços prestados pelo Grupo LKL. Estruturado para prestar serviços de manutenção, treinamento, usinagem e planejamento, fornece produtos para atividades em alto-mar e em terra firme. São produtos que precisam garantir a segurança e eficiência que só uma empresa experiente pode oferecer.

Visando sempre o crescimento e melhorias, e a fim de otimizar o tempo de programação NC, adquiriu o software EDGECAM para auxiliar nos processos de fabricação da empresa, já que a ferramenta é capaz de criar estratégias para otimizar caminhos e eliminar passes em vazio, reduzindo o tempo de programação e gerando usinagens mais seguras. Com auxílio da equipe de suporte SKA, foi desenvolvido uma customização onde, através de uma interface, o cliente poderia realizar a usinagem de estrias internas virtualizando 4 eixos sobre a mesa referente ao eixo Z. Com isso, a LKL conseguiu reduzir o tempo de programação de 6 horas para apenas 30 minutos.

“Além disso, houve melhora na precisão e maior acabamento, pois o software proporciona alto controle de parâmetros e medidas, também sendo possível a otimização de custos e tempo de usinagem através da simulação dos processos no software”, cita o engenheiro Sávio Teixeira. Este investimento significou melhoria contínua de processos, com cada vez mais qualidade e segurança para seus clientes, permitindo a preservação do meio ambiente, um dos princípios da corporação.

Há 30 anos, a SKA agrega valor a empresas brasileiras através da implantação de tecnologias líderes mundiais e do desenvolvimento personalizado de software e integração entre sistemas. Saiba mais sobre os produtos no link: www.ska.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui