terça-feira, 23 de abril, 2024
Início Eventos Jornada Digital conta com a presença da SKA

Jornada Digital conta com a presença da SKA

0

Com o propósito de conectar pessoas, tecnologia e ideias, a Jornada Digital, que ocorreu entre os dias 16 e 17 de julho, em Curitiba/PR, trouxe soluções, oportunidades e modelos de negócios para os interessados nas tecnologias e realidades da indústria 4.0. A SKA esteve presente demonstrando a tecnologia Markforged de manufatura aditiva , uma das trilhas de conhecimento propostas pelo evento. 

A SKA demonstrou em seu estande a impressora 3D Mark Two da Markforged, que é capaz de imprimir compósitos (materiais constituídos por duas ou mais fases de diferentes propriedades químicas e físicas), como o Onyx 

Além da Mark Two, a SKA contribuiu para umas das trilhas de conhecimento do evento, levando o expertise de um dos seus gerentes técnicos, o engenheiro mecânico Rogério Dias, que falou sobre gêmeos digitais e como eles permitem a simulação completa e personalizada de qualquer processo ou produto em desenvolvimento, além da redução de custos, prevenção de riscos e previsibilidade de todos os métodos e processos, inclusive estudo ergonômico.  

Em um mundo cada vez mais conectado, onde a digitalização vem ao encontro da solução rápida e eficaz para os mais variados problemas, a tecnologia permite que uma máquina, uma fábrica, ou um corpo humano possa ser duplicado em um ambiente virtual. Através deste processo, podemos interagir diretamente com o gêmeo digital, realizando simulações, compreendendo melhor o resultado de uma mudança ou ação, para só então, com assertividade e um alto grau de previsibilidade, executar a ação desejada na forma física, real.  

Para saber mais, acesse o site do evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui