quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Artigos técnicos Inovação e resposta ao mercado: por que utilizar uma ferramenta em nuvem?

Inovação e resposta ao mercado: por que utilizar uma ferramenta em nuvem?

0

Por Vinícius de Oliveira, engenheiro de aplicações da SKA

Existe uma enorme tendência de crescimento de mercado relacionada a serviços por assinatura, focados principalmente em entretenimento, como Netflix e Spotify, por exemplo. De olho neste cenário, desenvolvedoras de softwares para a indústria passaram, também, a apostar e adotar este novo modelo de negócios.

A francesa Dassault Systèmes, atenta a estas mudanças, apresentou uma inovadora Plataforma de negócios. Nesta modalidade, o usuário pode optar pela utilização da ferramenta na modalidade SaaS (Software as a Service), o software como um serviço por assinatura, baseado na tecnologia On Cloud (computação em nuvem). Aqui, os usuários contam com uma completa gama de aplicativos para desempenharem suas funções da forma mais efetiva possível.

Sim, estamos falando da Plataforma 3DEXPERIENCE.

Um importante diferencial da plataforma 3DEXPERIENCE é o seu ambiente colaborativo focado em Engenharias, que serve como fonte única da informação de todos os colaboradores da empresa, que podem contribuir com o ciclo de vida de produto independente da sua localização. Desta forma, a empresa pode possuir sedes em localidades e até mesmo em países diferentes, e todos os colaboradores estarão conectados ao mesmo ecossistema.

Outro benefício da utilização de softwares On Cloud é o baixo investimento necessário na infraestrutura para o desenvolvimento de projetos (CAD) ou para simulações numéricas (CAE). Neste tipo de modelo de negócio, todo o processamento computacional é realizado nos servidores da Dassault Systèmes e, assim, a empresa não necessita investir em hardwares tão potentes.

Estes são apenas alguns dos benefícios que a sua empresa pode contar utilizando a Plataforma 3DEXPERIENCE, uma ferramenta completa e que está sempre na vanguarda das inovações tecnológicas, atendendo todos os tipos e tamanhos de indústrias.

Ficou com alguma dúvida? Que tal descobrir se a sua empresa pode se beneficiar com uma solução em nuvem? Entre em contato pelo formulário abaixo e fale diretamente com a nossa equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui