sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Ferramentas barril apresentam novas possibilidades

Ferramentas barril apresentam novas possibilidades

0

Seguindo as novas tecnologias e tendências apresentadas das ferramentas de perfil e ferramentas com geometria de barril, a versão 2022.0 do WORKNC trará suporte para a geometria do perfil da ferramenta no percurso de acabamento paralelo com o novo recurso de transição espiral em 3D.

Este recurso possibilita o acabamento de peças com perfil mais complexo por meio das ferramentas com perfil de barril. Também proporciona uma usinagem com maior qualidade de acabamento devido ao ponto de contato do formato da ferramenta com a superfície da peça a ser usinada serem maiores. Além disto, reduz o tempo de usinagem, por ser possível trabalhar com maior passe de incremento (Ap) de corte na ferramenta.

Neste ano, a SKA promoveu o evento on-line “Atingindo a eficiência da programação CNC“. Nossos especialistas falaram sobre as melhores soluções para usinagem de moldes e matrizes. Tudo isso na prática, com a usinagem de um produto ao vivo, aplicando tecnologias e estratégias de WORKNC para o aumento da lucratividade e competitividade.

Não conseguiu participar? Assista abaixo!

Por Rudi Marciel Mendes

Técnico Sênior de Aplicação CAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui