quinta-feira, 18 de abril, 2024
Início Cases de sucesso Como a Giaffone Racing reduziu em até 80% o tempo de desbaste...

Como a Giaffone Racing reduziu em até 80% o tempo de desbaste em sua usinagem

0

A Giaffone Racing é hoje uma das maiores empresas voltada para o automobilismo nacional, no segmento de projeto e fabricação de veículos de competição. A empresa foi fundada em 1990 pela família Giaffone, começando nas categorias de Kart. Em 2000 começaram a fabricar os novos chassis de competição para a Stock Car. E foi dentro da maior categoria do automobilismo brasileiro que a empresa evoluiu ao longo dos anos, sendo responsável por toda a manutenção e equalização dos motores. A empresa também foi responsável pela nova fase da Stock Car Light. Fora tudo isso, várias outras categorias tiveram participação direta da empresa, como por exemplo o Mini Challenge, o Brasileiro de Marcas, Fórmula Futuro, Brasileiro de Turismo e a Mercedes-Benz Challenger. Nos últimos anos a empresa também tem se dedicado a um novo segmento, entrando no mundo Off-Road com projeto de motores e veículos de competição como o Buggy v8 e um UTV 4×2. 

Com o uso do EDGECAM, obtido através da parceria com a SKA, foi possível obter redução de tempo significativa no processo de fabricação das peças, agilizando a programação com o uso de recurso de reconhecimento automático de caraterísticas, que seleciona rapidamente o local da usinagem. Assim, foi possível reduzir também prazos de lançamentos de novos produtos. Outro ponto que contribui para essa otimização é a redução no tempo de cálculo do caminho da ferramenta, novidade da versão 2021.  

Outra ferramenta do EDGECAM essencial é o gerenciamento e criação das folhas de processo, pois a Giaffone trabalha com uma grande variedade de peças e necessita ter controle dos processos. 

A partir das estratégias de acabamento da solução, foi possível melhorar o acabamento superficial das peças sem aumento significativo do tempo de usinagem.  Já com o uso da estratégia Waveform, foi possível reduzir em 80% o tempo de desbaste da usinagem. “É muito bom poder contar com a competência e a qualidade do time de suporte técnico da SKA, que sempre nos atende com rapidez e nos auxilia na resolução de problemas e nos mostrando como utilizar o software com a maior eficiência”, conta Denis Ramon, diretor da engenharia da Giaffone. 

Veja como o EDGECAM pode ajudar a usinagem da sua empresa a ser mais rápida sem perder a qualidade, preencha o formulário abaixo e vamos conversar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui